Scout registra patente de possíveis nomes dos seus produtos e versões para seu retorno

Scout registra possíveis nomes em patentes dos Estados Unidos para seus produtos agora com o retorno acontecendo dentro dos próximos meses



A Scout vai retornar ao mercado dos Estados Unidos ainda neste ano com uma picape e um utilitário esportivo, graças a Volkswagen. O grupo alemão há anos espera produzir uma picape em solo norte-americano e abortou todas as tentativas como Volkswagen (no caso da picape) para trazer de volta uma marca que ainda é cultuada por lá. Agora, surgiram as primeiras informações de nomes registrados em patente que podem ser usados pela picape e pelo SUV em seu retorno, previsto para acontecer ainda no verão do hemisfério norte.

Os registros de patente foram feitos United States Patent and Trademark Office (USPTO), com um total de 41 registros de patente, sendo 13 deles na categoria ‘Classe 12’, que indica batismos a serem usados por: ‘automóveis, peças e acessórios; automóveis elétricos, peças e acessórios’, de acordo com as normas do USPTO. Alguns destes registros podem ser destacados por ter correlação com o passado da marca, como Hauler, Reaper, Tellus, Travelstar/Travelstar XL e Spirit. Travelstar é um nome que já foi usado no passado e o nome Travelstar XL pode indicar uma versão alongada.

O nome Tellus estaria relacionado com a palavra Terra, em latim – no qual os Scouts sempre se deram melhor. O batismo Spirit tem ligação com uma série especial lançada em 1976 chamada de ‘Spirit of 76’. Já os batismos Hauler e Reaper são novos, mas Hauler foi usado por um caminhão da International. Já Reaper nunca foi usado pela marca no passado, mas é um sinônimo para a International Harvester, que foi a empresa que originou a divisão que produziu o Scout, até a empresa falir. A diferença é que a Harvester é empresa de maquinários agrícolas, que também faliu.

Dos oito outros nomes, todos parecem ter uma ligação com esse passado de maquinários agrícolas e que a Volkswagen pode ter registrado apenas por precaução e manutenção dos direitos legais a estes batismos. Entre eles, estão: Swather, Cultivator, Grade, Thresher, Forma, Harrow, Baler e Scythe. Outros 17 nomes antigos associados à International foram registrados como Scout 80, Scout 800, Scout II, Super Scout, SSII e SR-2 – que não devem ser usados agora e também foram registrados para manter domínio. Outros registros foram feitos em outras categorias, que podem indicar futuros nomes de versões.

Entre os registros, estão: Travelstar, Rallye, Traveltop, Aristocrat, Trailstar, Terrastar, Scout Terra, Terra, Sportstar e Sno-Star. As versões 'Travelstar', 'Trailstar', 'Terrastar' e 'Sportstar' eram pacotes oferecidas entre 1979 e 1980 em concessionárias, com adesivos exclusivos e acabamentos especiais e nível de personalização feitos pela Custom Vehicles Incorporated. Já o batismo Rallye era também de um pacote de design, assim como Traveltop era o Scout de teto rígido. A Scout Terra era a picape e vale destacar que nem todos esses nomes vão ser usados no retorno da marca. A grande maioria é registrado apenas por segurança em relação ao passado da empresa.



Fotos: Scout / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo