BMW inaugura pista de testes de IA, condução e estacionamento autônomo na República Tcheca

BMW Group inaugura pista de testes de inteligência artificial, condução e estacionamento autônomo em Sokolov, na República Tcheca



A BMW Group confirmou o investimento de um novo Centro de Testes, dessa vez, na República Tcheca. A marca alemã inaugurou o seu novo local de testes em Sokolov, na República Tcheca. A cidade foi escolhida para ser base do novo centro de testes com foco em inteligência artificial e condução autônoma. A inauguração do local de testes aconteceu na companhia de Petr Očko, Vice-Ministro da Indústria e Comércio da República Tcheca, e Petr Kulhánek, Governador da Região de Karlovy Vary, Ilka Hortsmeier, Conselheira de Pessoas e Imóveis do BMW Group, e Frank Weber, Conselheira de Desenvolvimento do BMW Group.

Primeiro local de desenvolvimento desse tipo na Europa Central, a nova pista de testes foi fruto de um investimento de 300 milhões de euros para desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento da mobilidade futura da empresa. O local para a construção desse novo centro de testes era uma antiga região de mineração que se transformou em um polo de inovação que empresa mais de 100 trabalhadores qualificados. O terreno conta com as melhores condições reais para testes de direção e estacionamento altamente automatizados, complementando a simulação virtual de situações de direção.

Essa combinação de simulações virtuais e testes em ambientes reais fez com que a BMW Group pudesse atender os mais altos requisitos de segurança de seus clientes. O FMDC em Sokolov completa o grupo de locais de teste da BMW em Aschheim, perto de Munique, na Alemanha, Miramas, na França, e Arjeplog, na Suécia. O novo local de testes vai permitir testes e o desenvolvimento de inovações tecnológicas apostando em proteção ambiental e sustentabilidade foram consistentemente integrados ao conceito e implementados. Toda a construção desta pista de testes foi feita em cooperação com o monitoramento especializado de construção ecológica.



“Com o nosso novo Centro de Desenvolvimento da Mobilidade Futura, criamos um local de teste único, projetado exclusivamente para os testes altamente exigentes de direção e estacionamento automatizados até o nível 4. Em 600 hectares de terreno, testamos todas as condições de direção possíveis com máxima flexibilidade e tremenda eficiência: cidade, campo, rodovia e estacionamento automatizado. O diferencial: podemos executar nossos módulos de teste um após o outro, sem parar. Isso torna nossos testes o mais realistas, confiáveis ​​e orientados ao cliente possível”, disse Frank Weber, Membro do Conselho de Desenvolvimento da BMW.

“Tornar a mobilidade elétrica, digital e sustentável vai além dos nossos veículos no BMW Group. Analisamos toda a cadeia de valor, incluindo as nossas próprias instalações. Juntamente com os nossos parceiros, conseguimos transformar uma antiga mina de superfície aqui em Sokolov num local de testes moderno e eficiente, criando novos empregos atrativos. O Centro de Desenvolvimento da Mobilidade Futura e a sua infraestrutura de carregamento são abastecidos com eletricidade 100% verde proveniente de fontes de energia renováveis. Este é mais um passo em direção à descarbonização das nossas instalações a nível global.”, afirmou Ilka Horstmeier, Membro do Conselho de Administração da BMW para Pessoas e Imóveis.

A BMW ainda destaca que a utilização de energia verde no centro de testes foi instalada junto de um sistema inovador de gestão de águas que recolhe sistematicamente a água da chuva e a utiliza para a irrigação da pista. Já a proteção e a promoção de biodiversidade local também foram consideradas durante o processo de construção do espaço, como o controle de anfíbios em toda a instalação para garantir a travessia segura de animais pela pista de testes. Cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos de solo previamente escavado pela mineração foram utilizados na construção da instalação. Dessa forma, nenhuma terra adicional foi selada, mas uma área que estava em pousio foi reciclada para desenvolvimento tecnológico voltado para o futuro.







Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990