Substituto do Hennessey Venom F5 quer buscar inspiração no Porsche Carrera GT

Hennessey já desenvolve o substituto do Venom F5, que será lançado entre meados de 2027 ou 2028 e manterá o motor a combustão



A Hennessey já desenvolve o substituto do Venom F5, lançado em 2020. Com produção que foi iniciada em sequência, o hiperesportivo norte-americano era limitado em 100 unidades, que foram rapidamente vendidas. O modelo é equipado com o motor 6.6 V8 Biturbo capaz de desenvolver 1.841cv de potência e torque de 164,8kgfm, chamado de V8 Fury. O câmbio é um semi-automático de 7 marchas, que transmite a força do motor para as rodas traseiras. Já o substituto dele deve demorar um pouco para aparecer, mas já está em desenvolvimento, destacou o CEO em entrevista.

De acordo com John Hennessey, CEO e Fundador da marca, deseja fazer com que "coisas rápidas irem mais rápido", dando os primeiros indícios sobre o que devemos esperar do substituto. Ele terá que superar o Venom F5 em termos de desempenho. Em entrevista ao site Top Gear, o executivo confirmou que o substituto será equipado com um motor a combustão e este motor deve ser uma evolução do 6.6 V8 Biturbo. Hennessey confirmou ao site que ouviu os seus consumidores que ainda querem o motor a gasolina funcionando o máximo possível.

Abre-se apenas uma oportunidade de ele ser um híbrido, mas muito provavelmente mantenha a opção de motor a combustão como única opção em oferta – mas ser elétrico está fora dos planos. Além de dizer isso, o executivo comentou que buscará uma inspiração no Porsche Carrera GT, lançado pela marca alemã em meados de 2003. Isso indica algumas coisas. O novo esportivo deve ter motor aspirado, câmbio manual e opção de teto removível. Hoje, o Venom F5 usa um motor Biturbo e se a marca quiser dar continuidade a este motor, possivelmente o Biturbo continue.

Isso porque o próprio John Hennessey confirmou que pretende fazer as "coisas rápidas irem mais rápido". Hoje, o Venom F5 possui a versão Revolution, que é mais leve. Em termos de desempenho, ele leva 15,5 segundos para chegar aos 483km/h. Já a versão convencional acelera de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos e aos 200km/h em 4,7 segundos. Mais detalhes sobre o substituto do Venom F5 devem ser reveladas dentro de alguns meses – e anos, visto que ele pode ser lançado até 2028.



Fotos: Hennessey / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990