Tonale ajudou a Alfa Romeo a avançar quase 57% nas vendas globais no 1º sem de 2023

Alfa Romeo comemora avanço nas vendas com o Tonale, responsável por fazer as vendas da marca italiana crescerem 57% globalmente no primeiro semestre de 2023



As vendas da Alfa Romeo aparentemente não estavam muito boas... há alguns anos, para se dizer a verdade. No entanto, a marca italiana foi agraciada com o plano da Stellantis de dar vida a marcas que estavam apagadas, num plano que até pode ter um plano de fundo macabro: quem não surtir efeito até 2030, está fora dos planos. E no caso da marca italiana, a chegada do Tonale foi o primeiro pontapé para sair desse fundo do poço. E o SUV convive com os veteranos Giulia e Stelvio.

No primeiro semestre de 2023, a Alfa Romeo emplacou quase 57% a mais em relação ao primeiro semestre de 2022, globalmente falando. Mas há resultados ainda melhores em alguns mercados, como na Europa. Por lá, a chegada do Tonale fez as vendas da Alfa crescerem 100%, com destaque a países como Itália (+131%), França (+123%) e Alemanha (+116%). No primeiro semestre de 2022, a italiana vendeu 18.948 unidades e o primeiro semestre de 2023 fez as vendas da marca ter 29.718 unidades, aumento de 56,83% nas vendas globais.

Mercados do Oriente Médio e África também contribuíram com a alta, com um aumento de 173% nos países destes mercados. Países como Israel (+40%) e Emirados Árabes Unidos (+37%) foram alguns dos países que fizeram as vendas da marca crescerem. Na Ásia, a China respondeu pelo maior aumento (+94%) em maio de 2023 em relação a maio de 2022. No semestre, o país viu um aumento de 35% nas vendas. Como evidência do foco nesta área, a Alfa Romeo revelou recentemente o novo Giulia e o novo Stelvio na China, e a primeira concessionária Alfa Romeo em Hong Kong fez sua estreia com orgulho.

“Os resultados do primeiro semestre comprovam o trabalho realizado por toda a equipe. Estamos alcançando os objetivos que nos propusemos com grande humildade e abnegação. A disciplina com que seguimos nossa estratégia se baseia no desejo de nos consolidarmos como líderes no setor premium em termos de qualidade, e os prêmios que recebemos são a prova disso. Portanto, mantemos nossa paixão e determinação para garantir que 2023 termine com resultados que permaneçam no caminho certo e sejam ainda melhores do que um primeiro semestre extremamente positivo”, disse Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo.

Nos Estados Unidos, a Alfa Romeo destacou o seu crescimento nas pesquisas da JD Power, de satisfação dos clientes após 100 dias da compra do produto. O Initial Quality Studies (IQS) fez a marca saltar 24 posições e ficar no pódio entre as marcas premium e ocupa o terceiro lugar no setor. Comparado a 2022, a Alfa Romeo teve o melhor desempenho em termos de crescimento no IQS deste ano. O destaque ficou por conta do Stelvio, que teve a pontuação mais alta entre o grande número de concorrentes no segmento. A empresa não revelou detalhes de vendas nos EUA, muito por conta de o Tonale recém começar a ser vendido lá.



Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!