Nissan já desenvolve a nova geração do Sentra, que é antecipada em primeira imagem teaser

Nova geração do sedã médio da Nissan deve ser lançada neste ano de 2025, no segundo semestre, quando ganhará nova geração e deve trazer motor 1.5 Turbo



A Nissan prometeu para este ano de 2025 a nova geração do Sentra, que ganhará a sua nona geração e foi antecipado pela primeira vez. O sedã médio da marca japonesa ganhará uma geração com um design mais moderno e de acordo com a nova identidade visual da marca. A primeira imagem teaser apareceu dentro dos lançamentos que a Nissan terá na América do Norte dentro de alguns anos. Junto com a imagem só foi confirmado que a nova geração será lançada ainda neste ano de 2025, no segundo semestre.

Pela primeira vez se observa que o sedã deve trazer um design mais esportivo que a geração atual, lançada em 2019. O sedã será vendido com faróis dianteiros mais afilados com luzes diurnas (DRL), em LED, com um desenho em ‘T’, enquanto os faróis possuem um desenho horizontal com as extremidades tendo um prolongamento vertical. O novo Sentra possui uma barra que se conecta com as luzes diurnas com um acabamento prateado que sustenta o logotipo da marca, ao centro. A grade dianteira deve ser mais compacta e vai se separar da entrada de ar inferior, diferente do que acontece com o modelo atual.

É na entrada de ar que ele terá um espaço para a placa. A parte inferior à grade/entrada de ar existe um acabamento prateado. No capô, se observa que a nova geração possui vincos que nascem e terminam nas colunas A do sedã, sendo esses os únicos vincos do capô. De perfil, se nota uma nova geração com um desenho com caimento de teto levemente cupê, com um terceiro volume mais compacto que possui um aerofólio na própria tampa. As laterais possuem vincos que acompanham o arco do teto na parte superior e um desenho inferior ascendente que termina na janela vigia.



O contorno dos vidros parece ser em preto brilhante. As caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto os retrovisores possuem base nas colunas das portas. Apesar de não termos imagens da traseira ainda, a nova geração do Sentra terá lanternas retangulares que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra. Ao centro, ele possui o logotipo da marca. A tampa do porta-malas possui um aerofólio na própria tampa. O espaço da placa também possui espaço na tampa do porta-malas e o para-choque traseiro deve trazer refletores horizontais na parte inferior.

Internamente, a Nissan deve apresentar um Sentra com um desenho bem mais moderno, marcado por um volante que pode trazer dois raios e com controles multifuncionais. Quadro de instrumentos e a central multimídia devem estar lado a lado, com telas digitais, trazendo mais modernidade para o interior. Comenta-se que a central pode contar com uma tela de 12,3 polegadas, mas ainda é um rumor. A nova geração do Sentra deve ser equipada com a plataforma modular CMF-C/D do modelo atual, que deve passar por atualizações. A base permitirá que o sedã tenha motores a combustão e eletrificados.

Uma das apostas é que ele mantenha o motor 2.0 16v a gasolina de 151cv, 20,0kgfm e câmbio CVT, mas ganhe um motor 1.5 Turbo a gasolina de 201cv, que substitui o motor 2.5 16v usado na América do Norte. Ele também deve contar com uma nova geração do motor e-Power, que enfim deve chegar em novos mercados. O sistema funciona como um elétrico com extensor de autonomia (EREV), com o motor elétrico movendo o carro e o motor a combustão servindo apenas para fornecer energia para a bateria. A previsão de como ficar a nova geração você confere abaixo, com a projeção do KDesign.



Fotos: Nissan / divulgação

Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma integração com a IA do Google, o Gemini

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950