Volkswagen ainda vai esperar para desenvolver uma ID. Buzz California, por conta do peso

Volkswagen ID. Buzz Camper deve ser desenvolvida nos próximos anos; antes, Multivan ganha nova geração com opção California para atender consumidores



A Volkswagen parece que não quer desenvolver tão logo uma versão Camper para a ID. Buzz, com a versão tradicional California. De acordo com informações do site alemão Edison, a Volkswagen primeiro deve dar atenção a uma nova geração da Multivan que vai contar com uma versão California. Enquanto isso não acontece, a Volkswagen vê algumas empresas preparando a ID. Buzz de forma própria, como acontece com a Alpincamper e a TC Conversion. Os kits de conversão trocam o banco traseiro por uma cama de casal e acomodam uma pequena cozinha.

O site alemão confirmou que a Volkswagen Commercial Vehicles deve aguardar um pouco para criar uma ID. Buzz Camper pelo fato de o modelo ainda ser compacto e que a conversão faria o modelo ser pesado demais para motoristas com carteira B. Com mais 2.000kg em suas versões civis, a conversão faria o furgão pesar mais de 3.000kg, o que já impediria que os motoristas pudessem guiar o modelo com a carteira B de habilitação. A possível versão ID. Buzz Camper pesaria cerca de 3.400kg, o que na legislação europeia já requer a habilitação C1 – fora as bagagens que aumentam ainda mais o peso.

Enquanto a Volkswagen não encontra uma solução para reduzir o peso desta versão, a marca não vai lançar essa opção. Essa redução de peso poderia ser feita a partir de uma bateria mais leve, sem perda de autonomia, bem como um sistema camper que pudesse ser o mais leve possível. Enquanto a Volkswagen estuda essa alternativa de redução de peso, há a possibilidade de uma pressão das montadoras para aumentar o peso máximo da categoria B de 3.500kg para 4.300kg, o que seria um peso máximo muito mais ideal para a ID. Buzz California existir.

A versão California da ID. Buzz seria ideal com a carroceria alongada, a LWB. A versão alongada, que conta com espaço para sete ocupantes, possui 17,5 centímetros a mais no comprimento e 25,0 centímetros na relação entre os eixos, mais longa por conta da porta lateral mais ampla. A LWB possui 4,962 metros de comprimento, 3,239 metros entre os eixos, 1,979 metro de largura e 1,895 metro de altura. Essa opção mais longa traz o motor de tração traseira, que desenvolve 286cv e 56,1kgfm. A segunda opção é a estreia da tração AWD para a ID. Buzz, que passa a integrar um motor elétrico dianteiro que desenvolve 49cv a mais e entrega 335cv. 

Em contrapartida, o Representante da Volkswagen nos Estados Unidos, Mark Gillies, disse ao site Carscoops que as "histórias de que o projeto está consideravelmente atrasado... são incorretas". A conferir. Mais detalhes devem surgir em breve.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990