Acura divulga nova imagem teaser do seu SUV cupê elétrico, o RSX, que surge em 2026
Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX Prototype que fará sua estreia no Monterey Car Week que antecipa as linhas do modelo de produção
A Acura apresentou a primeira imagem teaser do desenvolvimento
do retorno do nome RSX. Chamado de RSX Prototype, ou seja, ainda como um
conceito, o modelo prevê as linhas mais próximas de um modelo de produção. O
SUV cupê marcará o retorno do nome depois de quase 20 anos de ausência, mas
volta como um SUV cupê e não mais como um cupê. O modelo será mais um veículo
elétrico da Acura depois do ZDX e a previsão de lançamento do modelo de
produção é para meados do segundo semestre de 2026.
Na América do Norte, o Acura RSX será o primeiro produto da
Honda Group a contar com a nova plataforma modular desenvolvida especialmente
para modelos elétricos e também marca a estreia de um novo sistema operacional próprio
chamado de ASIMO OS, revelado no CES 2025. Além da base e do sistema operacional,
o RSX será o primeiro elétrico a ser produzido na Honda EV Hub, na fábrica de Marysville
Auto Plant, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A fábrica é a mesma de onde
sai o Integra, onde ambos vão compartilhar a mesma linha de produção.
A imagem teaser confirmou que o RSX Prototype terá um design com faróis divididos em dois andares, com a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e os faróis principais mais abaixo, junto de um acabamento em preto brilhante em formato triangular. O para-choque dianteiro terá linhas mais angulares com uma entrada de ar inferior trapezoidal com acabamento em preto brilhante e com vincos emoldurando as laterais. O capô terá vincos acima dos faróis superiores que vão criar ressaltos, deixando a parte central mais limpa. Na imagem divulgada no primeiro semestre, mostrava a traseira do SUV (abaixo).
Nela, o destaque fica por conta do caimento do teto suave e o desenho dos vidros que acompanham esse caimento de teto, com o desenho inferior dos vidros ascendente até terminar na coluna C, com um pequeno prolongamento dos vidros em preto brilhante. Ele possui bocal de recarga das baterias no para-lama dianteiro e possui um vinco ascendente, que nasce no para-lamas, que sobe até a porta traseira. A partir da porta traseira nasce um outro vinco que termina acima das lanternas. No para-lama dianteiro outro vinco nasce de forma ‘L’ na porta dianteira e termina na porta traseira.
A parte inferior das portas possui um outro vinco com estilo mais trapezoidal. O arco das caixas de rodas parece trazer um acabamento preto brilhante (a camuflagem não permite mostrar detalhes), com retrovisores com base nas portas com repetidores de setas integrados e maçanetas retráteis (pop-up). As rodas possuem um desenho aerodinâmico de cinco raios, enquanto o teto possui um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, o RSX possui um vidro traseiro bem inclinado e as lanternas são afiladas, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma faixa em LED.
A barra que une as lanternas traz o nome Acura escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui um aerofólio desenhado na própria tampa e a mesma ainda possui um vinco horizontal que invade os para-choques. Falando neles, há uma falsa saída de ar vertical nas extremidades com um acabamento preto brilhante, enquanto a parte inferior da carroceria deve trazer o mesmo acabamento preto brilhante. Nele, estará o espaço para a placa e refletores horizontais. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Acura / divulgação



Comentários
Postar um comentário