Wuling revela as primeiras imagens teaser da Starlight 730 na China antes da sua estreia

Wuling revela as novas imagens teaser e as primeiras oficiais da  Xingguang 730, que também será vendida como Starlight 730; minivan terá três opções de motores



A Wuling revelou as novas imagens teaser de um dos seus próximos lançamentos na China com a minivan chamada de Xingguang 730, mas que também será chamada de Starlight 730. Irmã maior da Starlight 560, a Starlight 730 se destaca por contar com mais de 5 metros de comprimento e será uma minivan de grande porte. Em seu perfil ao divulgar sobre a novidade, a marca a classificou como “o MPV do povo, fabricado pela Wuling, o Starlight 730 retorna como rei, tornando-se o carro que as pessoas precisam!”, disse a marca.

No primeiro teaser revelado pela marca há algumas semanas, foi confirmado que a minivan seria vendida como um produto multienergia, ou seja, seria vendida com opções de motor a combustão (ICE), híbrida plug-in (PHEV) e elétrica (BEV). Isso seria possível graças a uma nova plataforma modular com uma arquitetura elétrica de 800V, que permite que a minivan tenha tecnologia o suficiente para lidar com diferentes opções de motor. A base modular multienergia ajudará, inclusive, a Wuling a ter novos produtos com uma ampla gama de motores. Seu design não foge muito do padrão das minivans.

A dianteira se destaca por contar com faróis mais quadrados com luzes diurnas (DRL) em LED em dois ‘U’, sendo um na parte superior e um na parte inferior, invertido. Entre as luzes DRL, ele possui os faróis principais com projetores igualmente em LED. A Wuling ainda revelou as imagens da minivan em suas versões ICE e PHEV com o mesmo design e a BEV conta com uma dianteira mais fechada. Começando primeiro com os modelos a combustão e híbrido plug-in, a grade dianteira possui um acabamento em preto brilhante com o logotipo da marca na parte superior.

Na porção intermediária a marca desenhou a Starlight 730 com uma grelha trapezoidal com entradas de ar e mais abaixo fica o espaço para a placa. A parte inferior conta com uma entrada de ar trapezoidal. O para-choque dianteiro não possui muitos vincos, com destaque para alguns vincos abaixo dos faróis e uma entrada de ar vertical em cada extremidades do para-choque. A parte inferior do para-choque dianteiro possui um friso cromado. O modelo elétrico possui uma grade superior em preto brilhante com uma entrada de ar horizontal e uma entrada de ar inferior hexagonal com espaço da placa em preto brilhante. O capô possui um desenho mais liso, com um par de vincos que nasce acima dos faróis e terminam nas colunas A.



De perfil, ela possui uma carroceria muito comum às minivans de grande porte, com um capô mais aerodinâmico e uma carroceria com um estilo mais quadrado. Como suas rivais, ela possui uma ampla área envidraçada que acompanha o arco do teto na parte superior. A parte inferior dos vidros é mais ascendente até chegar na janela vigia, onde ganha um desenho mais reto. Os vidros laterais ainda se conectam com o vidro traseiro. Em termos de vincos, destaque para um vinco que nasce nos faróis e terminam ainda nas portas dianteiras da minivan.

Um outro vinco nasce nas portas traseiras e terminam nas lanternas. Também há um outro vinco na parte inferior das portas, que é ascendente, junto de caixas de rodas com vincos que ajudam a alargar os para-lamas. As portas contam com maçanetas convencionais, com destaque para as portas traseiras que são corrediças sobre trilhos que ficam camuflados abaixo das janelas vigias. No para-lama traseiro estão os bocais de recarga ou de combustível. Por fim, os retrovisores possuem base nas portas e as rodas são de liga leve. No teto, possivelmente ela possa ser vendida com teto solar panorâmico.

De traseira, ela possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro que é mais reto. As lanternas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas – tendo uma iluminação em LED que parece formar um ‘X’ ou um ‘H’ – com um friso cromado que corta horizontalmente as lanternas. Entre as lanternas estão o logotipo e um vinco horizontal que conecta as lanternas. Abaixo fica o espaço para a placa e a tampa do porta-malas é bem ampla. A parte inferior da tampa possui um vinco horizontal e o para-choque traseiro possui mais um vinco horizontal que corta toda a parte inferior.

A parte inferior do para-choque possui um acabamento em plástico preto com refletores horizontais e uma luz de ré central. Aparentemente, a Starlight 730 deve substituir algumas minivans mais antigas da marca. Começa pela Jiachen e também pela 730. Essa última inclusive parece ser o modelo que sairá de linha até por conta do batismo ‘730’ que existe na antiga e no modelo que vai estrear. As duas minivans em seus ciclos de vida venderam cerca de 7,8 milhões de unidades na Ásia. Mais detalhes devem ser revelados em breve.





Fotos: Wuling / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!