GWM vai reestilizar o Haval H-Dog na China e revela teaser com o batismo Big Dog Plus

GWM revela a primeira imagem teaser do H-Dog ou H7 reestilizado na China e confirma que ele passará por mudanças sutis de meia-vida



A GWM revelou a primeira imagem teaser de um novo SUV da linha Haval reestilizado na China. O novo modelo será lançado em breve e faz parte da linha Dog da marca. para quem desconhece, a linha Dog (isso, cachorro em inglês) conta com três modelos diferentes: o primeiro deles foi o Big Dog (também conhecido como Dargo (ou Dagou, em mercados internacionais), seguido pelo H-Dog (vendido como H7 em alguns países) e o Cool Dog (também conhecido como Kugou). Cada um destes modelos possui um design e propostas diferentes.

Entre eles, o H-Dog é o que se pode dizer modelo intermediário da linha. Lançado em 2022 no Salão de Chengdu daquele ano, o SUV passará por suas primeiras mudanças visuais desde então. Vale destacar que o H-Dog (ou H7, tanto faz) foi um dos primeiros a receber o novo logotipo da Haval, o mesmo logotipo que antecipou a chegada da GWM no Brasil, que mudou a serigrafia da Haval de itálico para letras retas. Agora, ele deve receber mudanças visuais mais bruscas, como a chegada de uma nova grade dianteira novamente com um novo logotipo da Haval nele.

Em uma primeira imagem teaser, a Haval divulgou que o modelo receberá o nome Haval em letras bem maiores, que vai trazer um sistema de iluminação. Os faróis continuam os mesmos, circulares com dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL) circulares que acompanham o desenho dos faróis. Junto com a imagem, a Haval confirmou: “Posso guardar com segurança o riso da minha família no banco de trás. Também posso me aventurar nas montanhas com a expectativa de toda a família”, disse a marca. Além disso, ela dá a entender que ele receberá o batismo Big Dog Plus.

Se isso acontecer, a marca está trabalhando em uma unificação de Big Dog e H-Dog – que de fato são produtos correlatos, inclusive na sua proposta e que inclusive já foram chamados de um ser a geração mais nova do outro. Mas, ambos seguem em linha na China. Usando a mesma plataforma modular Lemon dos irmãos, é cotado que ele mantenha a opção de motor híbrido plug-in (PHEV), mas que seja uma opção mais moderna que a DHT. Quando foi lançado, ele contava com o motor DHT-PHEV, que unia o 1.5 Turbo a gasolina de 156cv junto de dois motores elétricos, um para cada eixo.

Os três motores eram responsáveis por desenvolver 326cv e 54,0kgfm, acoplado a transmissão automática de duas marchas DHT. Essa transmissão permite que o carro funcione no modo puramente elétrico. Além disso, ele conta com baterias que fazem com que ele tenha uma autonomia elétrica que varia entre 50km e 150km. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 




Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma integração com a IA do Google, o Gemini

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950