Ford convoca um novo recall para a Maverick Hybrid, com atualização de módulo do motor

Ford convoca recall que envolve a Maverick Hybrid 2023 no Brasil com falha no módulo de controle do motor, que precisará passar por uma atualização



A Ford convocou no dia 4 de junho de 2024 um recall que envolve a Maverick Hybrid no Brasil. O chamado envolve as versões Lariat Hybrid, com ano/modelo 2023, produzidas entre 1º de novembro de 2022 até 17 de outubro de 2023. O motivo da campanha de recall estaria relacionado com o módulo de controle do motor (PCM). De acordo com o comunicado da norte-americana, “em razão de uma variação na configuração do módulo de controle do motor, o veículo pode entrar em ponto morto em movimento”, disse.

A Ford também confirmou que o proprietário pode correr alguns riscos caso não realize o serviço. “Nessa situação, haverá perda de aceleração com alertas ao motorista (sonoro e luzes no painel de instrumentos) e a transmissão mudará automaticamente para o modo 'estacionamento' antes da parada total do veículo, aumentando o risco de acidente de trânsito com possíveis danos físicos e, em situações extremas, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros”, adicionou a marca. A solução para o problema será realizar uma atualização gratuita do módulo de controle do motor.

O serviço já pode ser realizado em uma concessionária mais próxima ou de preferência do proprietário desde o dia 28 de maio de 2024. O serviço de atualização do módulo possui uma duração estimada de 30 minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento na concessionária. Após a escolha da concessionária para realizar o serviço, a Ford pede agendamento prévio com o local definido. Para mais informações, a Ford oferece telefones 0800 ou pelo site.

De acordo com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 (0800 703 3673) pelo site (www.ford.com.br) ou diretamente numa Concessionária Ford. Confira abaixo a numeração final dos chassis envolvidos.



Numeração dos Chassis

  • Ford Maverick Lariat Hybrid 2023 – de PRA00076 até PRA92894


Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma integração com a IA do Google, o Gemini