Citroën apresenta teaser do inédito Elo Concept, que estreia em breve na Europa

Citroën revela as primeiras imagens teaser de um novo conceito chamado Elo Concept, que pode antecipar o retorno da marca ao mundo das minivans



A Citroën foi uma das marcas pioneiras no desenvolvimento de minivans nos anos 1990 com a Evasion e depois no final dos anos 1990 e o início deste século com o lançamento da Xsara Picasso. Posteriormente, o modelo foi substituto pela linha C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Além delas, existiam as demais minivans como C3 Picasso e C3 AirCross, sendo que essa última ainda continua em linha. Mas no segmento médio a marca simplesmente desistiu de ter uma representante. Mas, no futuro, isso pode acabar mudando.

Isso porque a francesa revelou as primeiras imagens teaser de um conceito chamado Elo Concept, que aparentemente possui uma carroceria com um desenho mais quadrado, que lembra um pouco o perfil da Evasion. Os vídeos teaser com uma temática mais laranja mostra o conceito usando e abusando deste tom na carroceria e também no acabamento interno. Numa das imagens, a marca mostrou as palavras ‘Rest, Play e Work’, que traduzidas significam ‘Descanso, Brincadeira, Trabalho’. Para cada palavra, foi retirada as letras E, L e O que formam o nome Elo Concept do conceito.

Na descrição do primeiro vídeo, a marca adicionou: “Mais do que um veículo, um novo modo de vida”, destaca. O segundo vídeo mostra um acabamento em plástico preto com o logotipo da Citroën e uma espécie de iluminação em LED. Na descrição, a marca acrescenta: “A inovação está nos detalhes”. O terceiro vídeo é dedicado ao interior, que mostra os bancos em laranja com cintos de segurança em um laranja mais vibrante. É neste vídeo que ainda se percebe que a carroceria possui uma ampla área envidraçada onde podemos perceber que estamos diante de uma minivan. Junto ao vídeo, a francesa disse: “Me sentir em casa, mesmo na estrada”.

Aparentemente, o desenvolvimento do Elo pode ter alguma ligação com o Oli Concept, que antecipou a nova identidade visual da marca. É possível que o Elo traga alguma evolução nesse sentido de identidade visual, mas muito provavelmente ele siga as linhas dos Citroën atuais, com linhas mais retas, quadradas e com elementos em preto brilhante. Mais detalhes devem ser revelados em breve, na Europa. 



Vídeos-Teaser





Fotos: Citroën / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990