KGM revela primeiro teaser da nova geração da picape média Musso, que estreia em 2026

KGM revela primeiro teaser da picape média sucessora da Musso a combustão, que deve ser lançada em meados de 2026; modelo terá motores a combustão e híbridos 



Você pode estranhar essa marca chamada de KGM (ou KG Mobility), mas a gente vai lembrar: é a SsangYong, que recebeu esse novo nome depois de quase falir (mais uma vez). A sul-coreana vem apostando na renovação completa do seu lineup e já introduziu o Torres como sua primeira novidade. No entanto, a marca já trabalha em novidades como a nova geração do Actyon e depois a picape Musso EV (antecipada por um teaser, veja aqui), com base na O100 Concept. Agora é a vez de uma picape a combustão.

Este modelo foi antecipado por vídeo-teaser divulgado no YouTube da marca e mostra uma picape bem diferente da Musso EV. Na dianteira, ela possui faróis em ‘L’, com luzes diurnas (DRL) em LED igualmente em ‘L’, com projetores em LED. A picape ainda traz uma grade dianteira com cinco fendas verticais que são iluminadas na parte superior e se conectam com as luzes DRL dos faróis. No para-choque dianteiro, ela parece trazer uma grade retangular com espaço da placa ao centro e com entradas de ar na parte superior e inferior da grade.

Nas extremidades laterais e inferiores, o para-choque conta com um acabamento em plástico preto com espaço para os faróis de neblina. O capô traz um desenho mais robusto, marcado principalmente por um vinco em ‘U’ que deixa as extremidades laterais do capô mais altas que o centro. De perfil, a picape média possui um capô bem alto e destacado, enquanto o resto do desenho é mais tradicional a uma picape. O desenho dos vidros segue o teto e possui linhas mais quadradas. Nota-se um vinco que nasce próximo dos faróis e define toda a lateral da picape até chegar nas lanternas.



As maçanetas são convencionais e os retrovisores possuem base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. As caixas de rodas aparecem mais proeminentes e com acabamento em plástico preto. A parte superior do acabamento em plástico preto possui um acabamento laranja vertical como destaque. A picape ainda parece trazer estribos laterais elétricos, enquanto o teto possui rack de teto. Na traseira, as lanternas são verticais com iluminação em LED e a tampa da caçamba traz, em baixo relevo, o KGM. Acima do logotipo, fica a maçaneta da caçamba.

O para-choque traseiro deve trazer refletores e luzes de ré, com espaço da placa ao centro. Internamente, é cotado que ela ganhe quadro de instrumentos e central multimídia dispostas lado a lado, além de trazer um painel bem mais moderno que a antecessora. Junto com o vídeo-teaser, a KGM adicionou: “KG vê: novos movimentos que superam expectativas, novas descobertas de valor único, novas tecnologias que farão brotar o futuro e novas soluções sustentáveis para que possamos avançar juntos em direção a um novo amanhã rumo a infinitas possibilidades”.

Concorrente de Ford Ranger, Toyota Hilux e cia limitada, a nova picape pode manter o nome Musso, o que representaria a quarta geração da picape. Conhecida internamente como ‘Q300’, a picape vai substituir a Musso anterior (também conhecida como Rexton Sports). Além disso, é cotado que essa nova geração da picape ganhe motores híbridos. No entanto, a chegada deste motor híbrido ainda é uma incógnita se ele será um híbrido-leve (MHEV), híbrido (HEV) ou híbrido plug-in (PHEV). Prevista para ser lançado em algum momento de 2026, a picape será vendida em continentes como Ásia, Europa e Oceania.



Vídeo-Teaser



Fotos: KGM / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990