KGM revela primeiro teaser da Musso EV e anuncia criação de divisão de picapes
A KGM (ex-SsangYong) confirmou o primeiro teaser da sua picape em nova geração, a Musso EV, que estreia como elétrica e inaugura divisão de picapes
A KGM (ex-SsangYong) confirmou seus futuros modelos ainda em
2022 com prévias e conceitos que foram antecipados. Um destes conceitos se
chamava O100 Concept (veja aqui) e era uma picape com design claramente
inspirado no recém-lançado Torres EVX na época. Agora, a picape deve entrar na
linha de produção. Trata-se de uma nova geração da Musso, que será elétrica e
chamada de Musso EV. Além disso, o nome Musso será o nome de uma linha de
picapes que serão lançadas pela marca sul-coreana nos próximos anos.
Algo como Tiggo virou sinônimo de SUVs para a Chery, por
exemplo. O primeiro produto dessa nova fase de picapes vai se basear em uma
filosofia como os pilares ‘Powered by Toughness’ (movido pela resistência) e ‘Handy
& Tough’ (prático e resistente). A picape vai combinar robustez de uma
picape com a estética inteligente de um veículo elétrico, oferecendo uma
mistura equilibrada de robustez e praticidade. Desenvolvida a partir de uma
plataforma, a picape elétrica mostra um design futurista. A dianteira terá faróis
divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em
LED.
Essas luzes DRL devem se conectar entre si, criando uma
barra. Os faróis principais ficam posicionadas em porção intermediária da
dianteira da picape, envolto de um acabamento em preto brilhante. O para-choque
deve ser mais liso, tendo espaço para a placa e uma entrada de ar inferior. O
capô possui um desenho mais reto. De perfil, se nota como a Musso EV se parece
com o Torres EVX. As caixas de rodas possuem um desenho mais quadrado com
acabamento em plástico preto, presente em toda a parte inferior da carroceria.
A parte superior nas caixas de rodas ainda possuem um prolongamento vertical com uma faixa em branco. A picape possui desenho dos vidros que se conecta com as linhas do para-brisa dianteiro, com as colunas em preto brilhante. Um acabamento preto brilhante liga os vidros laterais com o vidro traseiro. Em termos de vincos, se percebe que a Musso possui vincos que deixam as caixas de rodas em destaque, além de um vinco trapezoidal na parte inferior das portas. Nas portas dianteiras nasce um vinco que termina só próximo das lanternas.
As portas ainda possuem maçanetas convencionais e os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas. As rodas são de liga leve, com quatro raios e um desenho tipicamente elétrico (mais fechado). No teto, o modelo da imagem teaser mostra uma bandeja de teto, além de racks de teto. O santoantônio possui um desenho incorporado à carroceria da picape, invadindo um pouco das laterais da Musso elétrica. A KGM não revelou muitas imagens e a traseira parece trazer lanternas com desenho vertical com iluminação em LED, além de spet-side nas extremidades laterais do para-choque traseiro.
A marca também confirmou que a tampa da caçamba deve trazer o nome KGM em baixo relevo, em destaque. Comum em alguns mercados, a KGM deve oferecer uma capota rígida para a caçamba, como mostra a segunda imagem teaser da picape (unidade branca). Além deste equipamento, a coreana confirmou que a Musso EV deve ser vendida com alguns opcionais como Deck Top, Roof Flat Carrier, Skid Plates, Deck Divider, Roll Bar e Sliding Bed. Esses equipamentos devem fazer com que a picape ganhe em usabilidade e personalização.
“O Musso EV mantém a carroceria robusta de uma picape, ao mesmo tempo em que adota um design minimalista e limpo para elementos como os faróis e a grade, em linha com a estética de um veículo elétrico. Ele oferece um equilíbrio entre robustez e simplicidade, semelhante a segurar a ferramenta perfeita nas mãos.”, disse um representante da KGM. A Musso EV deve ser oferecida com opção de motor de tração dianteira ou traseira e uma opção de motor duplo e tração integral. Em uma terceira imagem, ficou confirmado o desenvolvimento de uma nova picape.
O modelo aparece em imagens sketch e mostra uma picape com pegada até mais off-road. Ela possui quebra-mato e um enorme compartimento no teto que deve funcionar como trailer. Ela possui um design bem diferente em relação à Musso EV, com um design que dá tudo ao entender que estamos diante de uma picape a combustão como a grade dianteira funcional e a dupla saída de escape na traseira. Possivelmente chamada apenas de Musso, ela será bem diferente da elétrica e que possivelmente seja lançada em meados de 2026, substituindo as atuais Musso e Rexton Sports.
Fotos: KGM / divulgação



Comentários
Postar um comentário