KG Mobility apresenta a elétrica O100 Concept no Salão de Seoul como picape do Torres EVX

Em plana reestruturação, a KG (ex-SsangYong) apresenta a O100 Concept, uma picape que pode antecipar a nova geração da Musso e que pode ser 100% elétrica



A ex-SsangYong e atual KG Mobility apresentou no Salão do Automóvel de Seoul, na Coreia do Sul, três novos conceitos. Um deles foi a O100 Concept, que nada mais é que uma picape baseada no Torres EVX – apresentado em versão de produção no evento. A picape antecipa uma versão quase de produção, sendo um dos produtos que estão mais próximos da linha de produção, trazendo um pouco de elementos conceituais. A picape possui uma dianteira bem parecida com a do EVX.

Nela, a KG Mobility apresentou a evolução da filosofia de design ‘Powered by Toughness’. Visualmente, a dianteira da O100 se destaca por trazer faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com uma barra diurna (DRL) em LED, enquanto a barra dianteira é um continuidade dos faróis, mas possui um acabamento em preto brilhante que ilumina seis retângulos e os faróis nas extremidades. Essa área iluminada é conectada a um acabamento prateado logo abaixo, enquanto a grade dianteira possui uma grelha em plástico preto.

No lado direito da grade, ela traz o logotipo ‘EVT’, que pode indicar que esse poderá ser o sobrenome da picape, indicando que ela terá uma versão 100% elétrica. O para-choque dianteiro ainda possui uma área inferior em plástico preto com dois ganchos de reboque em vermelho, com o espaço da placa ao centro. Abaixo, a KG aposta em um acabamento prateado, enquanto os faróis principais estarão nas extremidades do para-choque. Esse acabamento é em preto brilhante e tem dois projetores em LED verticais, um acima do outro.

A picape traz o mesmo capô do SUV, com vincos nas laterais e outros mais centrais, que conferem linhas simples. Próximo do para-brisa, a picape ainda possui alças em plástico preto. De perfil, a O100 Concept possui um para-lama dianteiro que possui bocal de recarga da bateria, enquanto toda a parte inferior do conceito tem um acabamento em plástico preto. A parte superior das rodas ainda tem um acabamento com refletores. Nas linhas da carroceria, a picape ainda possui vinco que nascem no para-lama dianteiro e chegam até a porta traseira.



Basicamente, a picape possui o mesmo desenho do SUV até a coluna B, com retrovisores convencionais e retrovisores com base nas portas, trazendo até mesmo repetidores de seta. A parte inferior das portas tem o acabamento em plástico preto e tem um vinco inferior conectado. Nas laterais da caçamba, a picape tem um acabamento em plástico preto que se conecta com o santoantônio e um rack de teto futurista. A KG não revelou imagens oficiais da traseira, mas a picape traz lanternas verticais com luzes em LED e de acabamento escurecido.

O para-choque traseiro traz step-side nas extremidades, além de dois ganchos de reboque na parte traseira. Com a tampa da caçamba aberta, não se tem imagens da tampa da caçamba. O modelo, no entanto, está a um passo de ter uma versão de produção. “Estamos entusiasmados em apresentar nossas mais recentes inovações tecnológicas no Salão Automóvel de Seul. Nosso objetivo é levar soluções de mobilidade inteligentes e sustentáveis ​​para pessoas de todo o mundo, e acreditamos que o Salão Automóvel de Seul é uma excelente plataforma para mostrar nossa experiência e produtos”, disse o porta-voz da KG Mobility.

De acordo com a KG, a picape será desenvolvida com a tecnologia Vehicle-2-Load (V2L), que permite que o veículo possa carregar ferramentas e outros objetos, por meio de uma tomada. Elétrica, a KG não revelou informações sobre a mecânica. Muito provavelmente ela pode compartilhar a mesma mecânica do Torres EVX. O SUV vem com motor motor elétrico de 204cv, com uma tração dianteira. Ele é equipado com baterias da BYD, de 73,4kWh, que oferece uma autonomia de 500km no ciclo WLTP ou 420km no ciclo sul-coreano. A bateria do SUV é de fosfato de ferro-lítio (LFP).



Fotos: KG Mobility / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok