Prêmio MegaFone
O Prêmio Megafone nasceu como uma opção para os leitores
escolherem os seus carros preferidos no mercado brasileiro. O prêmio ocorre
sempre na virada do ano, a partir do dia 1º de janeiro, onde é revelada a lista
dos principais lançamentos do ano anterior. As categorias se dividem em:
Face-lift do Ano, Nova geração do Ano e Novidade do Ano. Após cada lançamento
estar em sua categoria, é feito um sorteio que definirá as chaves e o mais
votado passa para a fase seguinte, até chegarmos na grande final. Cada etapa
tem 1 mês de votações, ou seja, começa dia 1º de fevereiro e vai até 30 de abril. Os campeões são definidos nos primeiros dias de maio, revelando os destaques do ano anterior.
Não existe requisitos para voto, mas como um bom leitor do Conexão Automotiva, o voto deve ser levado em conta nos lançamentos que mais trouxeram tecnologia, segurança, custo/benefício ou que mais impactaram o mercado, ou seja, aqueles que realmente mereçam os respectivos prêmios.
Como ela deve funcionar?
Bom, pra quem conhece o Conexão Automotiva há mais algum tempo, sabe que o Megafone acaba se estendendo por cerca de três meses, sendo um mês de votação para cada fase. A primeira deve acontecer no mês de fevereiro, onde as categorias Face-Lift do Ano e Nova Geração do Ano devem contar com um sistema (por terem mais participantes) e a categoria Novidade do Ano deve seguir uma chave mais simples. Vamos a explicação. A categoria Face-Lift do Ano deve funcionar da seguinte maneira: na Fase 1 serão 8 grupos de três participantes cada e 1 grupo com dois participantes que fecham o total de 26 participantes desta edição. De cada chave, dos três participantes, um deve passar para a próxima fase. A Fase 2 deve contar com nove participantes. Serão mais três grupos com três participantes cada, sendo que de cada fase deve sair os três finalistas para a grande final. No caso da categoria Nova Geração do Ano, serão 7 grupos de três integrantes e 2 grupos com dois participantes. Deve ter nove participantes que passam para a próxima fase. A partir daí, segue o mesmo caminho da primeira categoria. No caso da Novidades do Ano, serão 9 chaves com dois integrantes cada. O mais votado deles passa para a próxima fase. Na Fase 2 são três grupos de três classificados e em cada um desses grupos deve sair um finalista para a grande final. Vale destacar que os votos podem ser computados uma vez por equipamento e e-mail.
Como funcionam a escolha das chaves?
Bom, cada chave será realizada por sorteio, ou seja, não tem como ficar a nossa escolha a composição de cada chave. Nesta edição, estamos buscando fazer o sorteio ao vivo em alguma de nossas mídias sociais digitais, então fique ligado para saber mais informações. Confira abaixo a lista dos classificados no Prêmio Megafone 2020.
Edições Anteriores
MegaFone 2016
MegaFone 2017
MegaFone 2018
MegaFone 2019
MegaFone 2020
Comentários
Postar um comentário