Prêmio MegaFone




O que é o MegaFone?
O Prêmio Megafone nasceu como uma opção para os leitores escolherem os seus carros preferidos no mercado brasileiro. O prêmio ocorre sempre na virada do ano, a partir do dia 1º de janeiro, onde é revelada a lista dos principais lançamentos do ano anterior. As categorias se dividem em: Face-lift do Ano, Nova geração do Ano e Novidade do Ano. Após cada lançamento estar em sua categoria, é feito um sorteio que definirá as chaves e o mais votado passa para a fase seguinte, até chegarmos na grande final. Cada etapa tem 1 mês de votações, ou seja, começa dia 1º de fevereiro e vai até 30 de abril. Os campeões são definidos nos primeiros dias de maio, revelando os destaques do ano anterior. 
Não existe requisitos para voto, mas como um bom leitor do Conexão Automotiva, o voto deve ser levado em conta nos lançamentos que mais trouxeram tecnologia, segurança, custo/benefício ou que mais impactaram o mercado, ou seja, aqueles que realmente mereçam os respectivos prêmios.


Como ele deve funcionar?
Bom, pra quem conhece o Conexão Automotiva há mais algum tempo, sabe que o Megafone acaba se estendendo por cerca de três meses, sendo um mês de votação para cada fase. A primeira deve acontecer no mês de fevereiro, onde as categorias Reestilização/Face-Lift do Ano, Nova Geração do Ano e a categoria Novidade do Ano possuem sistemas diferentes de avanço às próximas fases, por conta da diferença da quantidade de participantes. Vamos a explicação. A categoria Reestilização/Face-Lift do Ano funciona da seguinte maneira: na Fase 1 serão 10 grupos de três participantes cada e 1 grupo com dois participantes que fecham o total de 29 participantes desta edição. De cada chave, dos três participantes, um deve passar para a próxima fase. A Fase 2 deve contar com nove participantes. Serão mais três grupos com três participantes cada, sendo que de cada fase deve sair os três finalistas para a grande final. No caso da categoria Nova Geração do Ano, serão 7 grupos de três integrantes e 2 grupos com dois participantes. Deve ter nove participantes que passam para a próxima fase. A partir daí, segue o mesmo caminho da primeira categoria. No caso da Novidades do Ano, serão 9 chaves com dois integrantes cada. O mais votado deles passa para a próxima fase. Na Fase 2 são três grupos de três classificados e em cada um desses grupos deve sair um finalista para a grande final. Vale destacar que os votos podem ser computados uma vez por equipamento e e-mail.


Como funcionam a escolha das chaves?
Bom, cada chave será realizada por sorteio, ou seja, não tem como ficar a nossa escolha a composição de cada chave. Nesta edição, estamos buscando fazer o sorteio ao vivo em alguma de nossas mídias sociais digitais, então fique ligado para saber mais informações. Bom voto!



Edições Anteriores
MegaFone 2016
MegaFone 2017
MegaFone 2018
MegaFone 2019
MegaFone 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeep Compass possui fila de espera até 2022 pra algumas versões por falta de semicondutores

Último Troller T4 produzido será vendido por R$ 299.990; unidade está localizada em Natal (RN)

Sem nenhum emplacamento, Jeep Commander já possui longa fila de espera de até 6 meses

Chery Arrizo 6 Pro terá condições especiais no seu mês de lançamento, para financiamento

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Lifan apresenta as primeiras novidades, agora no controle da Geely Group, e retoma produção

Ford testa novas versões para a Ranger na Argentina, como a FX4; será que vem pra cá?

Fiat Pulse Abarth está em desenvolvimento e será apresentado em 2022, de acordo revista

Nova geração do Audi A4 será apresentada em 2023 e será geração de transição para o elétrico

Renault segue estudando a chegada do Kwid ZE ao Brasil, puramente elétrico, para 2022