Especial Lançamentos 2019 #27: o que esperar da Maserati para o Brasil neste ano?


A Via Itália deve trazer suas novidades para o Brasil no ano que vem para a Maserati, a fim de reaquecer as vendas da marca italiana no nosso mercado. Apresentados no Salão de São Paulo, Ghibli e Quattroporte devem passar por mudanças visuais de meia-vida até a chegada de uma nova geração. Esperados antes para 2018, os sedãs devem estrear nesse ano de 2019. Tendo emplacado 40 unidades em 2018, a marca espera vender um pouco mais nesse ano, apostando suas fichas na nova versão do Levante, a Trofeo.
Novo Ghibli: o Ghibli passa a ser vendido nas versões GranLusso e GranSport. Entre as novidades, o Ghibli GranLusso traz novo para-choque e grade com apliques cromados e os logos estão localizados na base dos painéis laterais. Na lateral, novas saias enquanto na traseira o diferencial são o novo extrator no para-choque traseiro. A versão GranSport traz para-choque tem um formato diferente, com recortes nas entradas de ar inferiores. Ele não traz os detalhes cromados. As rodas têm um formato mais agressivo e, por dentro, o acabamento é diferenciado. Entre os novos itens de série, o Ghibli 2018 oferece direção com assistência elétrica, assistente de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de sinais de tráfego. O que, basicamente, torna o carro um semiautônomo. Na mecânica, o sedã de entrada da Maserati conta com o 3.0 V6 biturbo que desenvolve 430cv de potência e 59,1kgfm de torque (um ganho de 20cv e 3kgfm), enquanto a GranSport conta com tração integral. Vale destacar que as versões GranLusso e GranSport substituem a S e a SQ4.


Novo Quattroporte: topo de linha da marca, o Quattroporte ganha nova grade dianteira e faróis de LEDs adaptativos. Há ainda uma nova suspensão e tecnologias que auxiliam o estacionamento do generoso sedã. O interior destaca-se pelo tom e elementos em madeira ou fibra de carbono. A direção assistida hidráulica foi substituída por uma elétrica e o condutor conta agora com novas funcionalidades de assistência à condução como parte do ‘Advanced Driver Assistance Systems’. Entre os itens de série, destaque ainda para o cruise control adaptativo, frenagem de emergência automática, alerta de ângulo morto e quatro câmeras opcionais que conferem uma visão de 360 graus do entorno do veículo, transmitindo imagens à tela central. A linha 2018 deve ser vendida nas versões GranLusso e GranSport e será vendido com os mesmos motores 3.0 V6 e um 3.8 V8, acoplado sempre a um câmbio automático de 8 velocidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV