Avatr apresenta o 11 de produção na China, para o Salão de Pequim, com motor de 586cv


A Avatr apresentou oficialmente a versão de produção do 11, um SUV médio cupê de linhas bem futuristas. O modelo foi apresentado com o nome 011 MMW, por ter sido projetado em colaboração com Matthew M. Williams, designer da Givenchy, uma marca de moda de luxo com sede na França e o modelo será vendido como uma série especial de 500 unidades. Voltamos ao 11, que nasce na Avatr, que é uma marca da Changan e a Huawei e conta com uma joint-venture com a Changan com a CATL, joint-venture essa que é chamada de Changan Nio New Energy Automotive Technology, que também foi criada porque a Changan e a Nio que fundaram a joint-venture. Visualmente, o carro mescla um pouco de futurismo com retro. Na dianteira, o carro conta com faróis dianteiros em dois andares, sendo que a marca superior e inferior possuem LEDs, que parecem ser LEDs diurnos. A parte inferior dos faróis ainda se conecta com os faróis de neblina e o para-choque dianteiro tem linhas bem lisas. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento inferior onde está a entrada de ar do carro. Nas laterais, o 11 possui um desenho com perfil cupê, com uma ampla área envidraçada e com contorno dos vidros com acabamento cromado. Os retrovisores estão instalados na base das portas, e na parte inferior das portas recebe um acabamento prateada que traz o nome da marca na porta traseira e há um acabamento no para-lama dianteiro, que parece ser o sistema de radares, por se tratar de um carro elétrico com tecnologia autônoma. Ainda são vistosas as grandes rodas de liga leve e as maçanetas são retráteis. 



Na traseira, ele traz um ar mais retro com o desenho do vidro traseiro, que parece um carro da primeira metade do século passado, com um vidro traseiro bem pequeno e com uma posição quase vertical. A tampa do porta-malas possui um desenho bem fora dos padrões e as lanternas são horizontais e conectadas. A tampa do porta-malas ainda possui espaço para a placa. O para-choque traseiro possui um refletor inclinado verticalmente nas extremidades da peça e a parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante. O desenho do carro foi feito pelo designer Nader Faghihzadeh, ex-designer da BMW. Ele foi o responsável pelo desenho do BMW Série 6 e 7. No interior, o Avatr 11 se destaca por contar com linhas bem futuristas, que se diferenciam de todos os últimos carros vistos pelo desenho das suas linhas. As linhas se destacam pelo tamanho da tela da central multimídia, horizontal, ao centro, que ocupa boa parte do interior. Já o painel parece ter saído de uma folha de arquitetura. Ele ainda possui uma faixa em LED na parte superior do painel, que percorre as portas dianteiras. As linhas mostra um quadro de instrumentos com tela menor, emoldurado pelo desenho horizontal do painel. Há ainda um volante de base inferior e parte superior mais achatada, enquanto atrás da tela ele possui um desenho cônico que se interliga com a parte superior do painel, tendo luzes no entorno. 


A frente da passageiro ele possui mais uma tela para entretenimento. O console central só possui porta-objetos, com dois espaços para recarga por indução. O câmbio deve ser por botão ou está posicionado na alavanca. Todos os comandos físicos estão integrados na tela da central multimídia. O desenho dos bancos é mais esportivo e é vazado entre o banco e o encosto. Boa parte do painel, bancos e painéis de portas possuem acabamento em couro. Ele será vendido com espaço para quatro ou cinco ocupantes. O Avatr 11 possui 4,880 metros de comprimento, 2,975 metros entre os eixos, 1,970 metro de largura e 1,601 metro de altura. Na mecânica, o SUV elétrico é equipado com um motor de 586cv, com um motor elétrico duplo, que fornece uma tração AWD. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3 segundos, com velocidade máxima de 200km/h. Ele é equipado com uma bateria da CATL de 90,38kWh que oferece autonomia de 600km. Segundo a marca, ele pode ser recarregado em estações de recarga de 240kW, que fazem com que a bateria recupere de 30% a 80% em apenas 15 minutos. Ele ainda pode ser recarregado em um WallBox de 11kWh, que recupera 100% da bateria em 9 horas. De série, o SUV é equipado com direção autônoma, composto por 3 sensores LIDAR, 6 radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e 13 câmeras. O “cérebro” deste sistema é a plataforma de computação da Huawei, com capacidade para 400 TOPS. O SUV será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2022, quando começa a ser vendido na China.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento