Nova geração do Honda CR-V já roda em testes no Brasil; lançamento já está confirmado

Honda já faz testes de homologação para o novo CR-V híbrido no mercado brasileiro; lançamento já está confirmado para o ano que vem



A Honda já trabalha em testes com a nova geração do CR-V no mercado brasileiro. Confirmado para ser lançado aqui em 2023, a nova geração do SUV será o maior utilitário esportivo que os japoneses vão vender em nosso mercado. Além disso, pela primeira vez, a Honda vai fazer com que o CR-V híbrido venha ao nosso país. Aqui, ele chega apenas com o conjunto e:HEV, com um motor atualizado que vimos estrear com o Accord.

Em sua sexta geração, o CR-V passa a ser desenvolvido sobre a mesma plataforma da 11º geração do Civic, o novo CR-V tem 4,694 metros de comprimento, 2,701 metros entre os eixos, 1,864 metro de largura (2,150 metros com os retrovisores) e 1,692 metro de altura. O SUV tem ainda porta-malas de 744 litros e pode chegar aos 2.166 litros com o banco traseiro rebatido. Visualmente, o novo CR-V traz faróis Full-LED mais afilados e que se conectam com a grade dianteira com um friso que invade os faróis.

A grade dianteira também é nova e recebe um novo desenho, ficando com um formato hexagonal e com grelha que imita um estilo colmeia. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar central inferior com grelha em colmeia e nas extremidades dessa entrada de ar está um acabamento cromado e vertical. Nos extremos do para-choque dianteiro, ele possui um acabamento em ‘L’, com uma entrada de ar vertical.

O capô possui vincos mais suaves nessa nova geração e ganha um desenho mais horizontal. Partindo para as laterais, o novo CR-V tem linhas evolutivas também. Destaque para a boa área envidraçada com contorno cromado, além de um friso que nasce nos faróis e terminam apenas nas lanternas. Os retrovisores passam a ter base nas portas, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto.

As maçanetas recebem um desenho similar ao do Civic e a antena passa a ser barbatana de tubarão em todas as versões. As rodas variam de 18 a 19 polegadas, dependendo da versão. Na traseira, a sexta geração possui linhas que lembram o Volvo XC60 com lanternas que seguem verticais, mas que também invadem a tampa do porta-malas horizontalmente, num estilo em ‘L’.



As lanternas terão iluminação em LED. A tampa do porta-malas ainda abriga o espaço para a placa, abaixo do logotipo da Honda. A tampa do porta-malas segue com um bom ângulo de abertura. O para-choque traseiro possui refletores, um acabamento prateado e saída de escape cromadas duplas, uma em cada lado. No interior, o novo CR-V é quase o novo Civic. Buscando linhas mais minimalistas, a Honda elimina boa parte dos botões físicos, mantendo apenas os comandos do sistema de ar-condicionado, pisca-alerta, central multimídia e freio de mão eletrônico.

A central multimídia pode contar com uma tela de 7 ou 9 polegadas, ambas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. O novo CR-V ainda ganha um quadro de instrumentos com tela digital, que pode ser de 7 polegadas e um mostrador analógico. O volante de três raios traz um novo desenho, com um acabamento prateado em ‘V’ no raio inferior. As saídas de ar-condicionado se camuflam numa faixa que imita uma grelha cromada.

O console central difere o Civic do CR-V. Por aqui, ele deve ser lançado com motor 2.0 Hybrid, com um conjunto e:HEV. Este desenvolve 207cv de potência combinada e torque de 34,1kgfm, vindo com dois motores elétricos lado a lado. Trazendo um sistema chamado de Linear Shift Control, ele vem com um câmbio automático e-CVT que imita as sensações de aceleração e troca de marchas. Com esse conjunto híbrido, ele terá velocidade máxima de 185km/h.

A capacidade de reboque desse motor será de 1.000kg. Se usar o mesmo motor 2.0 do Accord e:HEV, o CR-V terá o 2.0 16v de ciclo Atkinson que desenvolve 145cv e 17,8kgfm. Ele terá opção de tração dianteira ou integral, podendo dividir a força em 50% para cada eixo. Preços? Certamente eles estarão acima dos R$ 300 mil.



Fonte: Autos Segredos

Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok