Subaru confirma avanço do seu pacote EyeSight e uma nova geração do sistema surge em 2025

Subaru quer trazer mais tecnologias de segurança para o seu sistema EyeSight, que está presente em todos os carros e quer zerar acidentes



A Subaru confirmou que vai trabalhar para fazer com que seus carros equipados com o sistema EyeSight ofereçam ainda mais segurança. De acordo com os japoneses, a tecnologia quer se tornar mais popular e também quer oferecer níveis ainda menores de acidentes quando equipado com o sistema. A partir de 2025, os japoneses querem introduzir novidades no pacote de equipamentos.

A partir deste ano, o EyeSight vai trazer inteligência artificial a fim de melhorar o reconhecimento dos computadores do sistema. Ele vai se basear por conta da câmera que o EyeSight possui, que é uma câmera estéreo. “A abordagem da Subaru é como reduzir as mortes em acidentes de trânsito a zero o mais rápido possível, em vez de focar na direção autônoma”, disse o Diretor do Subaru Lab e Gerente Sênior do programa, Eiji Shibata.

Para Toru Saito, Vice-Diretor da Subaru Lab, o EyeSight ainda vai contar com planos imediatos ao adotar radar LiDAR para o futuro sistema de condução autônoma que a marca também está trabalhando. Além das câmeras, o sistema aliará o radar LiDAR e vários sensores junto da inteligência artificial, criando imagens tridimensionais.

“O uso da câmera estéreo tem uma enorme vantagem em relação à IA. Outras montadoras buscam uma abordagem de várias soluções e usam radares, câmeras monoculares e lidar. Mas as câmeras estéreas são capazes de fazer o que essas três tecnologias podem fazer individualmente”, disse Saito em entrevista ao Automotive News. A Subaru também quer criar um novo sistema mais avançado para estacionamentos automáticos, que está também na nova geração do pacote de segurança.

Acidentes de estacionamento representam cerca de 1/3 de todas as causas de colisão. Adotado pela primeira vez em 2008, o pacote EyeSight se popularizou dentro da marca e os japoneses já confirmaram que mais de 5 milhões de carros já foram vendidos com esse pacote. Aqui no Brasil, XV Crosstrek e Forester são equipados com os equipamentos. Eles incluem: câmeras estéreas com um campo de visão significativamente maior, além de um novo software de reconhecimento de imagem.

O desempenho da assistência à frenagem também evoluiu. Há ainda frenagem de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, centralização na faixa de rodagem, alerta de saída de faixa, além da adição da direção autônoma de emergência, responsáveis por tornar a condução ainda mais segura e agradável. O Sistema de Monitoramento do Motorista, que verifica o comportamento do condutor, para alertar fadiga excessiva e falta de atenção e outros.



Fotos: Subaru / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado