RAM 1500 Rebel pode ganhar uma versão híbrida na Argentina e possivelmente no Brasil

RAM pode fazer com que a 1500 Rebel seja lançada com motor híbrido no Brasil em substituição ao motor 5.7 V8 HEMI



A RAM 1500 pode começar a ser vendida em nosso mercado com uma nova mecânica dentro de alguns anos. O motivo é que a linha de motores HEMI vai ser descontinuada dentro de alguns anos. Os motores 5.7, 6.2 e 6.4 V8 HEMI saem de linha dentro de alguns anos, possivelmente até o final do ano que vem. Isso indica que a nossa 1500 Rebel terá que vir com uma nova mecânica em substituição.

E esse motor já existe. Na América do Norte, a RAM já vende a picape com um motor híbrido. Esse substituto, no entanto, será uma medida paliativa. Isso porque ele usa justamente... o motor 5.7 V8 HEMI. Nos Estados Unidos, a picape com o conjunto 5.7 V8 HEMI eTorque que traz um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que desenvolve 400cv de potência com torque de 56,7kgfm e acoplado a um câmbio automático de 8 marchas.

A uma unidade da RAM com esse conjunto foi avistada em testes na Argentina, no final do ano passado pelo InsideEVs Argentina. Isso porque indicar que a RAM esteja preparando novidades para a picape na região. Em linha aqui desde 2020, atualmente a picape vem com 5.7 V8 HEMI a gasolina, que desenvolve 400cv de potência com torque de 56,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. A diferença é que a picape com o sistema MHEV consume menos e emites menos emissões de poluentes.

Atualmente, o consumo da 1500 Rebel é de 5,3km/l na cidade e 6,6km/l na estrada, com gasolina. Com o sistema MHEV, o consumo melhora um pouco, 10%, passando para 5,8km/l na cidade e 7,2km/l, respectivamente. Não que seja uma mudança muito grande, mas já é uma melhora. Além disso, a picape poderia ser enquadrada como um modelo híbrido e estaria livre do rodízio de grandes cidades, bem como teria descontos em IPVA. Isso também pode baratear o preço de tabela da picape no país.



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok