Lamborghini revela novas características do seu primeiro elétrico, que chega em 2028

Lamborghini revela mais informações do seu primeiro automóvel elétrico em entrevista e diz que ele se destacará em design e desempenho



A Lamborghini ainda tem um certo tempo para a apresentação do seu primeiro automóvel elétrico, o que vai acontecer em meados de 2028. Até lá, a marca terá bastante tempo para o desenvolvimento. O novo carro teve alguns detalhes extras divulgados em entrevista recente. Podendo se basear no Terzo Millenio Concept, o novo esportivo vai se destacar em design e desempenho.

Em entrevista ao ABC, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, confirmou características do carro. “O que faz de um Lamborghini um Lamborghini é o design, o desempenho em termos de números nulos – tempos de volta, velocidade máxima, aceleração – e desempenho percebido, ou quanta emoção você sente ao dirigir nossos carros. Normalmente, os carros elétricos são muito bons em aceleração longitudinal, mas não são muito agradáveis ​​de dirigir – ou seja, curvas, comportamento de frenagem, reação no volante. Isso é algo que temos que provar e estamos trabalhando nisso antes que o primeiro carro elétrico da Lamborghini chegue ao mercado”, destaca.

“O primeiro modelo [EV] chegará no final desta década, por volta de 2028. Até lá, acreditamos que nossa comunidade de clientes estará pronta para comprar supercarros esportivos totalmente elétricos. [Os clientes] realmente acreditam que estamos fazendo a coisa certa, o que é um sinal positivo”, disse ele. Recentemente, Winkelmann disse que "este será o maior desafio desde o início da empresa. Eletrificação e a aceitação da eletrificação. Acredito firmemente que o que fizemos no passado foi evolutivo. Agora é realmente um corte e um novo começo.", complementou o executivo.

Sobre o seu primeiro automóvel elétrico, Winkelmann ainda confirmou que o veículo terá espaço para quatro ocupantes, sendo um 2+2. “Será um carro 2+2 GT, como o 350 GT Ferruccio Lamborghini iniciado em 1963. Menos desempenho apenas, mais dirigível diariamente. A maioria já tem carro elétrico. Isso será digerido pelas novas gerações que estão chegando”, disse Winkelmann, referindo-se que o elétrico será absorvido principalmente pelas gerações mais novas.

A Lamborghini já confirmou que é contra à medida que algumas marcas estão fazendo, como a Dodge, de instalar alto-falantes que imitam o motor a combustão. “Definitivamente, não sou fã de tudo ser artificial em termos de trilha sonora. Definitivamente, não faremos algo como colocar 10 alto-falantes adicionais em um carro e tocar um som falso de V10. Os engenheiros de todas as épocas encontraram uma solução. Isso é o que fazemos – esse é o nosso trabalho. O carro tem que falar com você – um Lamborghini sempre tem que ser autêntico quando fala com seu motorista.”, disse.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira Quinzena de abril de 2024: Chery Tiggo 7 aparece em 21º e VW Polo lidera as vendas

BYD registra imagens de patente do sedã e7 na China, voltado para atender motoristas

Omoda & Jaecoo revela teaser de um novo SUV chamado de Omoda X, que estreia dia 20/10

BYD registra as primeiras imagens de patente do Yuan Plus reestilizado no MIIT, na China

Mercado, abril de 2024: vendas sobem 37% e BYD começa a dar luz alta no Top 10

Porsche revela novo teaser do inédito esportivo da marca, antecipado pelo Mission S Concept

Acura revela teaser de novo SUV de proposta aventureira que já está em desenvolvimento

Porsche revela teaser do 718 Boxster Electric em fase final de desenvolvimento na Europa

Volkswagen registra imagens de patente do Talagon reestilizado na China e com novo motor

Smart já trabalha no #2 Brabus e confirma versão em teaser como opção mais esportiva