Porsche já trabalha no Taycan reestilizado, que terá versão contra Tesla Model S Plaid

Porsche já trabalha na mudança de meia-vida do Taycan e sedã elétrico vai trazer uma versão esportiva de alta performance para concorrer com Tesla Model S Plaid



A Porsche já iniciou os trabalhos de desenvolvimento de uma reestilização para o Taycan. O sedã elétrico da marca apresentado em 2019 já caminha para a primeira mudança visual, que deve ser apresentada entre este ano e 2024. O sedã tem sido flagrado rodando em testes em Nürburgring. Visualmente, as novidades devem ser sutis, mas a alemã também prepara uma versão ainda mais insana do sedã.

Visualmente, o Taycan deve receber mudanças sutis. São esperados que o sedã venha com novo layout interno dos faróis (que virão com tecnologia LED Matrix, que virão com quatro luzes menores de LED que afirmam iluminar objetos a 600 metros), além de mudanças no para-choque dianteiro, que deve perder o equipamento em plástico preto na dianteira, que é conectado aos faróis. Na traseira, as mudanças perceptíveis até o momento é que o sedã venha com novo para-choque traseiro com saídas de ar nas extremidades. As lanternas também deve ter um novo layout.

No interior, as mudanças ficam por conta de quadro de instrumentos digital com tela curva de 16,8 polegadas, além de uma nova central multimídia com tela de 10,9 polegadas. Uma terceira tela deve aparecer no painel, de 8,4 polegadas. Certamente o sedã ainda vai trazer mais novidades com mais itens de série, de tecnologia, segurança e conectividade. A Porsche deve manter as mecânicas atuais do sedã, muito provavelmente com ganhos na bateria com uma autonomia maior, assim como maior capacidade de recarga.

Entre alguns dos testes do novo Taycan, se percebe que ele ganhará uma versão ainda mais extrema que o Turbo S. Com isso, é esperado que a marca lance uma versão como a Turbo GT, que vai trazer um para-choque dianteiro com splitter mais proeminente com aletas nas extremidades, novas saias laterais e um novo para-choque traseiro, com um difusor de ar mais proeminente. Faz parte do pacote as novas rodas de liga leve de aspecto mais esportivo. O modelo avistado em testes ainda trazia um aerofólio na tampa do porta-malas, indicando que o sedã deve vir com uma versão mais insana.

Essa opção será preparada para concorrer diretamente com o Tesla Model S Plaid. Ficando acima da Turbo S, a Turbo GT deve desenvolver cerca de 1.000cv, usando três motores elétricos e vai custar mais de 200.000 euros. O lançamento dessa reestilização deve ocorrer em alguns meses. A Taycan Cross Turismo vai seguir as mudanças, mas a shooting brake da marca não deve receber a versão Turbo GT, cotada ao sedã.



Projeção: Motor.es / reprodução

Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok