Stellantis compra startup de condução autônoma e inteligência artificial, a AiMotive

Stellantis e AiMotive agora fazem parte da mesma empresa; grupo ítalo-franco-americano compra oficialmente empresa desenvolvedora de condução autônoma



A Stellantis adquiriu oficialmente a AiMotive, empresa de inteligência artificial e que também desenvolve a condução autônoma. A empresa é vista como essencial para uma nova linha de carros elétricos dentro da Stellantis, que virão com as tecnologias que o grupo espera que seus carros tenham. Tanto, que o grupo trabalha no desenvolvimento de médio prazo da Stellantis STLA AutoDrive.

“A aquisição da iMotive acelerará nossa jornada para nos tornarmos uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável e cumprir nossas metas Dare Forward 2030. Graças à experiência de classe mundial da iMotive, vamos aprimorar nossa inteligência artificial e tecnologia central de direção autônoma, expandir nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento de médio prazo de nossa nova plataforma STLA AutoDrive.”, disse Yves Bonnefont, Diretor de Software da Stellantis.

“Em 2015, fundei uma empresa que desenvolveria tecnologias para moldar o futuro da mobilidade para todos. Estou muito feliz por sete anos depois podermos contribuir para a ambição da Stellantis e trabalharmos juntos para tornar os carros de milhões de clientes melhores, mais seguros e mais inteligentes.”, disse László Kishonti, Fundador e CEO da aiMotive.

A partir de agora, a AiMotive passa a ser uma subsidiária da Stellantis para o desenvolvimento de tecnologias que serão úteis para as marcas que fazem parte do grupo. Fundador da marca, László Kishonti, permanecerá no cargo de CEO. Ela também continuará operando no mercado com aiSim, aiData e aiWare, entregando suas soluções de tecnologia nessas áreas-chave para clientes terceirizados.

De acordo com a Stellantis, a AiMotive trabalha com um portfólio integrado de software, ferramentas e produtos de hardware complementados por ferramentas proprietárias de gerenciamento de dados. Isso permite que os clientes desenvolvam e implementem rapidamente recursos de direção automatizada de produção que combinam experiência interna com recursos modulares do aiMotive. Agora, a empresa ajudará a Stellantis a criar as divisões STLA Brain, STLA SmartCockpit e STLA AutoDrive, que estarão disponíveis em carros das plataformas STLA Small, STLA Medium, STLA Large e STLA Frame a partir de 2024.




Fotos: Stellantis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok