Volkswagen Tayron X pode ser feito no México em sua segunda geração, em meados de 2025

Segunda geração do Volkswagen Tayron X pode ser produzido no México como um SUV médio cupê, ficando entre Taos e Tiguan AllSpace na região



A Volkswagen parece estar interessada em fazer com que o Tayron X seja um modelo global em sua segunda geração. Lançado em 2020 e reestilizado no ano passado, o SUV ganhará uma nova geração na China, seguindo os passos do Tayron, apresentado em 2018, na China. O modelo pode ser produzido na unidade de Puebla, no México, que recebeu o investimento de US$ 763,5 milhões com objetivo de modernizar a unidade mexicana.

Além disso, a fábrica vai produzir elétricos futuramente e também seguirá fazendo carros a combustão. O novo modelo deve ser produzido entre 2022 a 2025, mas sem especificar qual será o produto. As chances recaem ao Tayron X, de acordo com informações do Motorpasión, sendo assim uma variante cupê de um SUV de porte médio. Com isso, a marca teria o Taos como um SUV médio, o Tayron como um SUV médio cupê e o Tiguan AllSpace como um SUV médio de sete lugares, cada um com uma proposta diferente. Isso abre uma janela para ele ser oferecido aqui.

O investimento na unidade ainda vai trazer uma nova área de pintura 100% elétrica, com processos diferentes que serão alimentados por um parque eólico. É possível que esse novo modelo seja apresentado em meados de 2025. Recentemente, o Tayron ganhou uma reestilização na China. Na dianteira, o Tayron recebeu novo layout dos faróis, que ganham uma iluminação diurna DRL em LED em ‘C’, assim como uma barra igualmente em LED que interligam os dois faróis. O logotipo, como mostra o Tayron X, também pode ser iluminado. Outra novidade é a grade dianteira com novos elementos em ‘X’, divididos por uma barra cromada que é interrompida apenas pelo logotipo da marca.

Outra novidade é o para-choque dianteiro, que ganha um novo desenho. Ele traz uma nova entrada de ar inferior com um estilo em trapézio, que traz um friso superior que conecta não só essa entrada de ar, mas os acabamentos dos extremos. Este substitui os faróis de neblina por faróis de neblina em LED e verticais, nos extremos. Esse acabamento em preto brilhante ainda possui alguns filetes horizontais.



Nas laterais, as novidades ficam por conta apenas de novas rodas de liga leve. Na traseira, o SUV possui um novo desenho que lembra bastante os SUVs mais novos da Volks. Ele terá lanternas que agora são interligadas por uma barra em preto brilhante. Ele ganha ainda um novo layout das lanternas, com luzes em LEDs. Ele tem uma barra em LED que conecta as duas lanternas, interrompidas pelo logotipo da marca e com o nome Tayron ou Tayron X ao centro.

A tampa do porta-malas possui um novo desenho, por conta das novas lanternas, com um novo espaço para a placa. O para-choque traseiro ainda recebe poucas mudanças, com um acabamento prateado na parte inferior. No interior, o Tayron recebe um novo desenho do painel. Destaque para a nova central multimídia do tipo tablet ao centro do painel e de 12 polegadas. Ele ainda mantém o quadro de instrumentos Active Info Display de 12,3 polegadas.

Na mecânica, o Tayron é equipado com motor 1.4 TSI de 150cv e o 2.0 TSI com 186cv ou 220cv, todos com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Ele é equipado com opção de tração integral 4MOTION. Outra opção mecânica é a versão GTE, com motor 1.4 TSI que desenvolve 150cv e 25,5kgfm, associado com um motor elétrico que rende 102cv e 33,6kgfm. Juntos, o sistema híbrido tem 204cv e torque de 35,7kgfm, com câmbio automatizado DSG de dupla embreagem, de 6 marchas.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho