Ferrari Purosangue tem fila de espera de dois anos e encerra novos pedidos pelo SUV

Ferrari suspende a produção do Purosangue no mundo todo e produção está esgotada por dois anos, destaca executivo da marca italiana



A Ferrari confirmou que a produção do Purosangue já está toda vendida por dois anos inteiros. A marca italiana confirmou a informação em entrevista, ao mesmo tempo que encerrou novos pedidos por não conseguir atender a demanda pelo SUV. Com uma fila de 24 meses a cumprir, a Ferrari não está aceitando novos pedidos pelo Purosangue até enquanto conseguir atender essa fila de espera.

"Não é segredo que paramos de receber pedidos. Tínhamos tanto interesse sem entregar um único carro. Tomamos uma decisão que achamos consistente com o posicionamento da Ferrari e do modelo”, disse Enrico Galliera, Diretor de Marketing e Comercial da Ferrari, ao Drive. Essa produção interrompida vai por conta de que a Ferrari até consegue produzir mais unidades do Purosangue, mas não quer aumentar a produção. Na sua apresentação, a italiana confirmou que vai fazer entre 2.200 a 3.000 unidades anuais.

Há algumas semanas, a Ferrari já tinha fechado o primeiro ano todo de produção do Purosangue. Na época, foi dito: “Corremos o risco de não conseguir atender a demanda e talvez precisemos fechar a lista de pedidos muito em breve. Estamos comprometidos com nossos clientes e, apesar da demanda, manteremos o controle do volume, algo que está de acordo com nosso DNA, com a missão de nosso fundador, que é permanecer extremamente exclusivo. E a única maneira de permanecer exclusivo é controlar a demanda e a oferta.”, disse Galliera, em entrevista ao Automotive News.

O Purosangue é equipado com um motor 6.5 V12 a gasolina capaz de desenvolver 725cv de potência com torque de 73,0kgfm, acoplado a um câmbio automatizado DCT de dupla embreagem de 8 marchas, de cárter seco. Ele ainda vem com tração integral, mas o eixo dianteiro perde a tração na quarta marcha ou em uma velocidade superior a 200km/h. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,3 segundos e aos 200km/h em 10,6 segundos. A velocidade máxima é de 310km/h, se tornando um dos SUVs mais velozes do mundo.

O SUV possui 4,973 metros de comprimento, 3,018 metros entre os eixos, 2,028 metros de largura e 1,589 metro de altura. O mesmo ainda possui 2.033kg, tem um tanque de combustível de 100 litros e um porta-malas de bons 473 litros de capacidade. O chassi do carro ainda foi desenvolvido especialmente para ele, oferecendo uma maior rigidez. Cada unidade é vendida por 390.000 euros. 



Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit