Ford quer mudar sua estratégia na Europa e americanizar a operação do Velho Continente

Ford confirma que quer americanizar a operação europeia da marca com a chegada de jipes, utilitários esportivos e picapes nos próximos anos



A Ford confirmou que tem como meta americanizar a operação da marca na Europa, com destaque de trazer maior apelo aos seus veículos. Com o slogan ‘Adventurous Spirit’, a Ford vai apostar na “liberdade, atividades ao ar livre e aventura”. Recentemente, a Ford Europa teve uma série de baixas. Começou com o Ka, seguiu com o EcoSport e Mondeo e vai continuar com modelos como Fiesta e Focus até meados de 2025.

Para trazer novos produtos, a Ford trouxe o Bronco para a Europa. “Estamos aproveitando a oportunidade para nos reposicionarmos completamente. Nossos futuros modelos são mais americanos e, a partir de 2030, todos serão elétricos.”, disse Christian Weingaertner, Chefe de Marketing da Ford na Alemanha. A Ford ainda manterá o Mustang em linha e o Puma deve ser um dos carros mais em conta da norte-americana naquele mercado.

Cada modelo terá uma linha. O Mustang será da linha Wild Performance, o Puma é considerado um Urban Escape e o Explorer será um Active Adventure. Já a Ranger é vendida como Ultimate Outdoor. Em entrevista ao Automotive News Europe, Weingaertner acrescentou: “Não há mais 'baunilha' conosco. Não há contradição entre aventura e liberdade de um lado e mobilidade elétrica do outro. Quem já dirigiu um Mustang Mach-E ou F-150 Lightning está convencido.”, disse.

Recentemente, foi confirmado que dois SUVs médios serão lançados até o final de 2024 na Europa, como substitutos do Focus. Um será conhecido como ‘Medium-size Crossover’ e o ‘Sport Crossover’. Os dois modelos são cotados como substitutos diretos do Focus. O primeiro estreia ainda neste ano, feito sobre a plataforma modular MEB da Volkswagen.

O novo SUV elétrico aparece como um substituto do Focus e será produzido na unidade de Colônia, onde era o Fiesta, que sairá de linha até o fim deste primeiro semestre. Ele começa a ser produzido na Alemanha a partir de 2024. Pela nova imagem revelada pela Ford, o novo SUV da marca terá a grade dianteira fechada e vai trazer o novo logotipo da marca, sem o contorno cromado. Ele ainda possui uma entrada de ar horizontal.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Leapmotor confirma desenvolvimento do B05 como um hatch médio e aparece em teaser

Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia

Fiat Pulse e Fastback reestilizados vão trazer mudanças visuais de meia-vida bem sutis

Omoda revela as novas imagens teaser do C3, novo SUV compacto da marca chinesa

Land Rover revela novas imagens teaser do Range Rover Electric; estreia é neste ano