Ford quer mudar sua estratégia na Europa e americanizar a operação do Velho Continente

Ford confirma que quer americanizar a operação europeia da marca com a chegada de jipes, utilitários esportivos e picapes nos próximos anos



A Ford confirmou que tem como meta americanizar a operação da marca na Europa, com destaque de trazer maior apelo aos seus veículos. Com o slogan ‘Adventurous Spirit’, a Ford vai apostar na “liberdade, atividades ao ar livre e aventura”. Recentemente, a Ford Europa teve uma série de baixas. Começou com o Ka, seguiu com o EcoSport e Mondeo e vai continuar com modelos como Fiesta e Focus até meados de 2025.

Para trazer novos produtos, a Ford trouxe o Bronco para a Europa. “Estamos aproveitando a oportunidade para nos reposicionarmos completamente. Nossos futuros modelos são mais americanos e, a partir de 2030, todos serão elétricos.”, disse Christian Weingaertner, Chefe de Marketing da Ford na Alemanha. A Ford ainda manterá o Mustang em linha e o Puma deve ser um dos carros mais em conta da norte-americana naquele mercado.

Cada modelo terá uma linha. O Mustang será da linha Wild Performance, o Puma é considerado um Urban Escape e o Explorer será um Active Adventure. Já a Ranger é vendida como Ultimate Outdoor. Em entrevista ao Automotive News Europe, Weingaertner acrescentou: “Não há mais 'baunilha' conosco. Não há contradição entre aventura e liberdade de um lado e mobilidade elétrica do outro. Quem já dirigiu um Mustang Mach-E ou F-150 Lightning está convencido.”, disse.

Recentemente, foi confirmado que dois SUVs médios serão lançados até o final de 2024 na Europa, como substitutos do Focus. Um será conhecido como ‘Medium-size Crossover’ e o ‘Sport Crossover’. Os dois modelos são cotados como substitutos diretos do Focus. O primeiro estreia ainda neste ano, feito sobre a plataforma modular MEB da Volkswagen.

O novo SUV elétrico aparece como um substituto do Focus e será produzido na unidade de Colônia, onde era o Fiesta, que sairá de linha até o fim deste primeiro semestre. Ele começa a ser produzido na Alemanha a partir de 2024. Pela nova imagem revelada pela Ford, o novo SUV da marca terá a grade dianteira fechada e vai trazer o novo logotipo da marca, sem o contorno cromado. Ele ainda possui uma entrada de ar horizontal.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV