Cadillac confirma que batismo Escalade IQ será o nome de novo SUV elétrico em teaser

Cadillac confirma estreia de um novo SUV elétrico que será apresentado ainda neste ano e dá início ao nome Escalade como uma linha de produtos com o Escalade IQ



A Cadillac apresentou a primeira imagem teaser de um novo produto que será apresentado no mercado norte-americano dentro de alguns meses. Trata-se do Escalade IQ, que será um novo SUV puramente elétrico da marca premium estadunidense que vai ser o primeiro modelo que nascerá com a missão de fazer com que o nome Escalade se torne uma divisão de utilitários esportivos de luxo dentro da Cadillac. Até o momento, a marca apresentou apenas o logotipo da novidade.

A Cadillac ainda confirmou que a novidade será apresentada ainda neste ano de 2023 e “promete o mesmo compromisso com a habilidade, tecnologia e desempenho que ajudou a placa de identificação Escalade a dominar o grande segmento de SUVs de luxo nos últimos 20 anos”, destaca a marca em comunicado. A marca ainda confirma que o elétrico “funciona em conjunto com a vida cotidiana e os ambientes das pessoas”. Terceiro elétrico da marca depois de Lyriq e Celestiq, sendo o segundo SUV, o modelo será batizado de Escalade IQ por um motivo.

A marca também confirmou que o batismo Escalade IQ é para padronizar a “designação IQ é a nomenclatura EV da Cadillac e estreou pela primeira vez no Lyriq” e que também está no Celestiq, ou seja, todos elétricos da marca virão com essa marca de batismo. Muito provavelmente, o Escalade IQ será desenvolvido a partir da plataforma modular BEV e usará baterias Ultium, dedicada para modelos elétricos da GM. Não se descarta que o SUV compartilhe a mesma base de picapes elétricas do grupo.

Uma das opções é que o SUV venha com mesma base de Chevrolet Silverado EV e GMC Sierra EV. Ambas usam um motor elétrico duplo de 764cv de potência e 108,4kgfm de torque, quando estiver no modo Max Power. Com esse conjunto, as picapes podem acelerar de 0 a 100km/h em 4,5 segundos. Ela possui capacidade de reboque de 4.309kg e a caçamba pode levar 590kg de carga. Mais recentemente surgiu as informações da Cadillac transformar a linha Escalade em uma divisão interna de SUVs de luxo.

A informação foi confirmada por Georg Kacher, jornalista da Car and Driver, que teve acesso a informações com alguns executivos da GM que mantiveram anonimato. É possível que a Cadillac esteja preparando um Escalade menor, para concorrer diretamente com o Porsche Cayenne. Ele seria desenvolvido a partir de uma plataforma e teria até três fileiras de bancos. Sua criação seria levando em conta os mercados da China e América do Norte.



Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil