Citroën confirma que ë-C3 não vem ao Brasil e deve ser exclusivo do mercado indiano

Citroën descarta a possibilidade do ë-C3 chegar ao mercado brasileiro; apresentado na Índia, hatch tem motor de 57cv e uma autonomia de 320km



A Citroën acabou com as expectativas de trazer o ë-C3 ao Brasil e em alguns países da América do Sul. O modelo, ao ser apresentado na Índia, foi confirmado que será exclusivo daquele mercado e dos países para onde a Citroën já exporta o C3 indiano, ou seja, o continente asiático. “Novo Citroën ë-C3 elétrico é revelado na Índia exclusivo para a região”, destacou a marca ao apresentar o carro.

A francesa ainda confirmou que “o novo Citroën ë-C3 é exclusivo da região e inicialmente será comercializado na Índia a partir do primeiro trimestre de 2023”. Por aqui, o modelo seria um concorrente ideal do Renault Kwid E-Tech Electric, que vem da China. Além dele, o JAC E-JS1 e o Chery iCar, também chineses, seriam concorrentes do C3 elétrico indiano. Pelo visto, não é a meta da marca. Ele possui um motor elétrico de 57cv e 14,5kgfm, que acelera de 0 a 60km/h em 6,8 segundos, com velocidade máxima de 107km/h.

Ele é equipado ainda com uma bateria de 29,2kWh com uma autonomia de 320km. Ele poderá ser carregado em estações de recarga com corrente alternada de 3,3kW e pode ser carregado com corrente contínua, conhecido também com carregamento rápido. Com isso, ele recupera de 10% a 80% em 57 minutos, podendo levar 10h30 em um carregador domiciliar de 15A. Focando em acessibilidade, o hatch da Citroën usa componentes diferentes e deve concorrer com outros compactos elétricos na Índia.

A marca confirmou ainda que ele possui dois modos de condução, Eco e Standard, e tem uma função de frenagem regenerativa. Visualmente, o Citroën ë-C3 se destaca por trazer um design quase próximo ao do modelo a combustão. Na dianteira, nada muda em relação ao modelo a combustão. De perfil, o Citroën traz um bocal de recarga no para-lama dianteiro, próximo aos faróis. Diferente do nosso, ele tem repetidores de seta no para-choque e na porta dianteira ele traz um logotipo ‘ë’, que identifica os modelos elétricos. Ainda de perfil, é possível ver na parte inferior da carroceria que ele traz uma proteção da bateria, que fica no assoalho.

Na traseira, o hatch traz o logotipo ‘ë-C3’ na tampa do porta-malas e o para-choque traseiro não tem saída de escape como nas versões conhecidas. Por dentro, as novidades ficam por conta principalmente do console central, que recebe um novo desenho. Ele passa a contar com uma alavanca E-Toggle, com seletor de marcha no lugar de uma alavanca convencional. O hatch ainda possui o mesmo quadro de instrumentos simples, que tem uma tela digital que deve trazer as informações sobre a bateria, além de manter a central multimídia de 10,2 polegadas.



Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok