Jaguar inicia revelação do seu plano estratégico ainda neste ano de 2023, diz executivo

Jaguar confirma que detalhes do seu plano estratégico devem ser apresentados ainda neste ano de 2023, que marcará o processo de reestruturação da marca



A Jaguar confirmou que os primeiros detalhes do seu plano estratégico serão apresentados ainda neste ano de 2023. A informação foi confirmada por meio de entrevista, que confirmou que a marca inglesa passará por um processo completo de reestruturação e de um novo mercado, visto que a marca ganhará um reposicionamento de mercado, subindo em termos de premium. A Jaguar-Land Rover (JLR) trabalha para que a Jaguar passe a concorrer com carros da Bentley, por exemplo.

Chamado de ‘Projeto Pantera’, essa reinvenção da Jaguar acontece dentro de um cronograma onde o investimento deve ser necessário principalmente em termos de engenharia. O plano estratégico dará uma maior noção sobre o que a marca vai querer se tornar em meados de 2025, sendo que 2024 será um ano importante onde os novos produtos devem estar em criação. “Nossa intenção de mudar a Jaguar para a marca totalmente EV permanece em vigor”, disse Adrian Mardell, CEO interino da empresa.

“Já temos modelos avançados que estão sendo testados em pesquisa em vários mercados e vamos finalizar a linha de modelos nos próximos três a seis meses. Começaremos a compartilhar essas informações, talvez com uma prévia, ainda este ano. Você verá um primeiro produto Jaguar em 2025 e depois outros produtos depois disso”, adicionou Mardell ao Auto Express. A marca inglesa também quer firmar novas parcerias técnicas com os principais fornecedores de tecnologia que a marca quer trazer aos seus carros.

“Nosso modelo de negócios é sobre parceria; não queremos fazer tudo sozinhos. Já anunciamos várias parcerias – empresas como nVidia e Wolfspeed. Estamos fazendo muito trabalho com as empresas Tata Group, e isso vai continuar. Faremos anúncios de novas parcerias ao longo deste ano. Sentimo-nos muito confiantes com a Jaguar; o investimento é acessível.”, adicionou o executivo da marca. Querendo ser puramente elétrica em 2025, a Jaguar quer passar a concorrer com marcas como Rolls-Royce e Bentley, deixando de concorrer o mesmo mercado de Audi, BMW e Mercedes-Benz, como acontece hoje.

De acordo com informações, os carros da marca passarão a custar no mínimo seis dígitos em dólares. Chamada de Reimagine, a campanha da Jaguar prevê uma atualização completa do seu atual portfólio, apostando em eletrificação e personalização. Recentemente foi confirmado que a marca estaria trabalhando em três novos utilitários esportivos, que podem substituir justamente os modelos atuais: E-Pace, F-Pace e I-Pace.



Fotos: Jaguar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil