Lamborghini também quebra recorde de vendas em 2022 no mundo, com avanço de 10%

Lamborghini comemora resultados positivos de vendas em 2022, com mais de 9.000 unidades comercializadas e aumento de 10% nas vendas globais



A Lamborghini confirmou um novo recorde de vendas durante o ano de 2022. De acordo com os resultados obtidos, as vendas tiveram um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2021. No ano, a empresa italiana fechou com 9.233 unidades. O crescimento nas vendas da Lambo foi perceptível em todos os mercados, com a Ásia liderando o crescimento, com alta de 14%, seguido das Américas com 10% de avanço e a Europa, Oriente Médio e África respondendo por avanço de 7%.

“Nossa tendência de crescimento e desenvolvimento continua, e isso mostra que nossa direção é sólida e nossas escolhas estão certas. Este é o produto de avaliações coletivas bem definidas que podem produzir resultados consistentes e concretos. Conseguimos gerir com atenção e meticulosidade uma extraordinária entrada de encomendas, seguindo uma estratégia clara com o objetivo primordial de manter um crescimento controlado para proteger a exclusividade da nossa marca. 2023 será um ano de desafios e mudanças que estamos prontos para enfrentar sempre nos superando. Agora temos a oportunidade de focar nos nossos próximos objetivos também graças a uma lista de espera de 18 meses, o que nos permite olhar para o futuro e os próximos objetivos com confiança.”, destacou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini.

De um total, o Urus continua como o maior responsável pelo volume de vendas. Foram 5.367 unidades do SUV esportivo, avanço de 7% nas suas vendas frente a 2021, enquanto o Huracán viu um crescimento de 20%, com 3.113 unidades. O Aventador ainda respondeu por 753 unidades, com o fim de linha do esportivo. Em termos de mercado, os Estados Unidos continua como maior mercado da marca, com 2.721 unidades, aumento de 10% nas vendas. A China, Hong Kong e Macau apareceram com 1.018 unidades.

Nesta região, o avanço foi de 9%. A Alemanha apareceu com 808 unidades, avanço de 14%, seguido por Reino Unido (650 unidades e 15% de crescimento) e Japão (546 unidades e 22% de crescimento). A Lambo ainda destaca que sua rede de concessionárias passou de 173 para 180 lojas em todo o mundo, em um total de 53 países. Em 2023, a marca dará início às vendas do substituto do Aventador, além de ter o primeiro ano completo de vendas da reestilização do Urus, revelado no ano passado.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?