Lexus apresenta teaser do LBX, que será apresentado na Europa no próximo dia 5/06

Antecipado em 2020 em primeiras informações, Lexus revela teaser do LBX, um SUV subcompacto que ficará abaixo do UX e com base no Toyota Yaris Cross



O ano era 2020 e surgia as primeiras informações de que a Lexus desenvolveria um novo utilitário esportivo compacto para os anos seguintes, ficando abaixo do UX. O novo modelo usaria o Toyota Yaris Cross europeu como base, ganhando uma nova carroceria e um novo interior, mas mantendo as proporções do modelo da Toyota. Agora, surgem as primeiras informações do Lexus LBX, que será apresentado na Europa no próximo dia 5 de junho.

A novidade será uma das poucas que usará um batismo de três letras, que podem ser explicadas com o Lexus no ‘L’, compacto (que representa o segmento ‘B’) e a ligação com o mundo dos utilitários esportivos (que na Lexus são representados com a letra X). Sendo desenvolvido a partir da plataforma modular TNGA-B, ele deve ser bem compacto. Os primeiros rumores do LBX começaram em 2020, quando a marca registrou patentes sobre o nome LBX. O registro foi realizado na Europa no dia 5 de agosto daquele ano e o mesmo pedido foi realizado em outros mercados, como Israel e Suíça.

Visualmente, o Lexus LBX vai se destacar por trazer faróis compactos e de linhas mais angulares e com luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis ainda se conectam por meio de uma barra em preto brilhante e com um acabamento prateado. A grade dianteira lembrará o estilo do RX, com um desenho que se mescla com a própria carroceria, sem ter bordas que delimitem o desenho. Ele ainda terá rodas de liga leve com acabamento escurecido. De traseira, ele possui lanternas que se conectam por meio de uma barra em LED, que deve trazer o nome Lexus por extenso.

Mecanicamente, ele deve ser oferecido com o motor 1.5 Hybrid que desenvolve 91cv de potência com o motor a combustão e 12,2kgfm de torque, junto de um elétrico de 80cv e 14,4kgfm. O consumo é de 36km/l, segundo dados do padrão japonês. Ele deve receber um sistema de tração AWD-i, posicionando o motor elétrico no eixo traseiro enquanto o eixo dianteiro é movido pelo motor a combustão, onde o Yaris Cross irá ativar a tração integral nas saídas, em velocidades de até 10 km/h, além de situações nas quais as rodas dianteiras estão perdendo tração.



Vídeo-Teaser



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan expande o Nissan Move para quase todas as concessionárias no Brasil, em 180 lojas

RAM comemora o desempenho comercial em janeiro de 2023, com 593 unidades vendidas

Porsche revela teaser de um novo "esportivo do futuro", que será apresentado no dia 8/06

SUV elétrico de sete lugares da Porsche, acima do Cayenne, terá preços de três Cayennes

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Mitsubishi pode vender nova geração da Triton nos EUA e retornar ao segmento por lá

Radical apresenta o SR10 XXR, que estreia com um motor 2.3 EcoBoost de 431cv de potência

GWM trabalha para encontrar fornecedores nacionais para a produção em Iracemápolis (SP)