Lexus apresenta teaser do LBX, que será apresentado na Europa no próximo dia 5/06

Antecipado em 2020 em primeiras informações, Lexus revela teaser do LBX, um SUV subcompacto que ficará abaixo do UX e com base no Toyota Yaris Cross



O ano era 2020 e surgia as primeiras informações de que a Lexus desenvolveria um novo utilitário esportivo compacto para os anos seguintes, ficando abaixo do UX. O novo modelo usaria o Toyota Yaris Cross europeu como base, ganhando uma nova carroceria e um novo interior, mas mantendo as proporções do modelo da Toyota. Agora, surgem as primeiras informações do Lexus LBX, que será apresentado na Europa no próximo dia 5 de junho.

A novidade será uma das poucas que usará um batismo de três letras, que podem ser explicadas com o Lexus no ‘L’, compacto (que representa o segmento ‘B’) e a ligação com o mundo dos utilitários esportivos (que na Lexus são representados com a letra X). Sendo desenvolvido a partir da plataforma modular TNGA-B, ele deve ser bem compacto. Os primeiros rumores do LBX começaram em 2020, quando a marca registrou patentes sobre o nome LBX. O registro foi realizado na Europa no dia 5 de agosto daquele ano e o mesmo pedido foi realizado em outros mercados, como Israel e Suíça.

Visualmente, o Lexus LBX vai se destacar por trazer faróis compactos e de linhas mais angulares e com luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis ainda se conectam por meio de uma barra em preto brilhante e com um acabamento prateado. A grade dianteira lembrará o estilo do RX, com um desenho que se mescla com a própria carroceria, sem ter bordas que delimitem o desenho. Ele ainda terá rodas de liga leve com acabamento escurecido. De traseira, ele possui lanternas que se conectam por meio de uma barra em LED, que deve trazer o nome Lexus por extenso.

Mecanicamente, ele deve ser oferecido com o motor 1.5 Hybrid que desenvolve 91cv de potência com o motor a combustão e 12,2kgfm de torque, junto de um elétrico de 80cv e 14,4kgfm. O consumo é de 36km/l, segundo dados do padrão japonês. Ele deve receber um sistema de tração AWD-i, posicionando o motor elétrico no eixo traseiro enquanto o eixo dianteiro é movido pelo motor a combustão, onde o Yaris Cross irá ativar a tração integral nas saídas, em velocidades de até 10 km/h, além de situações nas quais as rodas dianteiras estão perdendo tração.



Vídeo-Teaser



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR