Lexus revela novas imagens teaser do TX, que mostra interior com três fileiras de bancos

Lexus revela novas imagens teaser do TX, um novo SUV de sete lugares que será apresentado no próximo dia 8 de junho nos Estados Unidos



A Lexus apresentou novas imagens teaser do seu novo utilitário esportivo que será apresentado no próximo dia 8 de junho, fazendo sua estreia no Salão do Automóvel de Detroit. Agora, a marca apresentou as primeiras imagens do interior do SUV, que mostra seu espaço para seis ocupantes, com uma disposição de bancos 2+2+2. No entanto, ele deve ser oferecido também com uma configuração de bancos em 2+3+2.

“Estilo, conforto e luxo para todos os passageiros. O primeiro Lexus TX será revelado em 8 de junho às 20h00, horário do leste dos EUA. #LexusTX”, destacou a marca em comunicado junto com as duas novas imagens do TX. As imagens, além de mostrarem a disposição dos bancos, ainda confirma que terá um acabamento em couro bege ou branco, enquanto o painel deve trazer um estilo em dois andares, com uma parte superior que tem continuidade das linhas nos painéis das portas. O SUV ainda terá alto-falantes nas portas e não tem maçaneta interna.

Há algumas semanas, primeira imagem revelada pela marca premium japonesa (veja aqui) mostrou a lateral traseira do TX, que seguirá a cartilha dos demais carros da marca. Ele virá com uma ampla área envidraçada e com uma coluna C que terá um acabamento em preto brilhante. Acima dos vidros, ele possui um friso cromado que divide o teto do restante da carroceria, com o chamado ‘teto flutuante’.

O SUV terá lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, enquanto ele terá arco das caixas de rodas na cor da carroceria. Com espaço para sete ocupantes, o TX já tinha sido antecipado em uma imagem teaser da Lexus, em um acabamento escurecido. Ele mostra um SUV de grande porte com a identidade visual da marca, com retrovisores com base nas portas, enquanto a dianteira ainda possui luzes diurnas (DRL) em ‘L’ e que se conectam com a grade dianteira. Essa, por sinal, também se conecta com a carroceria ao mesmo estilo do RX.

O SUV ainda terá uma entrada de ar inferior abaixo da grade e nas extremidades ele ainda possui entradas de ar em ‘L’. Ele será vendido com três versões, como 350, 500h e 550h. A versão 350 deve trazer motor 2.4 Turbo a gasolina que desenvolve 279cv e 43,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, com tração dianteira ou integral. A versão 500h ainda possui o alia o 2.4 Turbo a um câmbio automático de 6 marchas no eixo dianteiro e um motor elétrico instalado no eixo traseiro, graças a um novo sistema, chamado pela Lexus de Direct4, de alta potência. Combinados, os motores entregam 372cv e 56,1kgfm.

A versão 550h é a dúvida sobre qual mecânica. Ele deve trazer a plataforma modular TNGA-K da Toyota, que vai trazer uma melhor capacidade de dinâmica e condução. As versões 350, 500h e 550h foram todas as versões registradas em patentes, junto com o nome TX, no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), entre os anos de 2021 e 2022.



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok