Cadillac apresenta novidades do Lyriq nos EUA, com a chegada de duas novas versões

Cadillac apresenta duas novas versões do Lyriq nos Estados Unidos, sendo o Spot e o Tech, que se unem com a versão Luxury, que já era oferecida no mercado 



A Cadillac apresentou duas novas versões do Lyriq nos Estados Unidos. O SUV elétrico ganhou as versões Tech e Sport, que ficarão entre a versão Luxury, já oferecida ao modelo. Nova versão de entrada do modelo elétrico, o Tech perde equipamentos em relação ao Luxury, como limpadores com sensor de chuva, volante aquecido, bancos dianteiros aquecidos, bancos dianteiros ventilados opcionais, bancos traseiros aquecidos opcionais, maçanetas iluminadas, rodas diferenciadas de 22 polegadas.

O SUV ainda perde também o teto pintado de preto, pacote interno em couro Nappa, e o Super Cruise. O Tech também perde o brake-light que percorre quase toda a traseira e o ambiente de iluminação da cabine também é mais simples. Já no caso do Sport, a versão ganha carroceria bitom, rodas exclusivas de 20 polegadas ou opcionais de 22 polegadas, além de ganhar nova grade dianteira com um sistema de iluminação inédito. O Lyriq Sport ainda possui uma gama de novas opções de cores.

Entre as novidades, o Sport se destaca por poder vir com Argent Silver Metallic, Opulent Blue Metallic, Crystal White Tricoat, Stellar Black Metallic, Radiant Red Tintcoat, Celestial Metallic, Nimbus Metallic ou Emerald Lake Metallic. Nada muda em sua mecânica. O SUV segue à venda sendo esenvolvido sobre a base Ultium, ele possui bateria de 100kWh e com um motor de eixo traseiro que desenvolve 345cv e torque de 44,8kgfm. O SUV ainda pode receber uma versão AWD no futuro. A bateria pode contar com carregamento rápido DC e em estações de até 190kW, onde ele pode recuperar 122km em 10 minutos ou 310km em 30 minutos.

A Cadillac confirmou que o SUV possui autonomia de 483km, no ciclo EPA. Em um carregador simples, ele recupera 83km de autonomia por hora de carga em um carregador de 19,2kW domiciliar. Há ainda uma versão mais forte, com um motor elétrico duplo, um para o eixo dianteiro e outro para o eixo traseiro, de tração AWD. Juntos, o Lyriq desenvolve 507cv e 62,1kgfm, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e com velocidade máxima de 210km/h. A Cadillac ainda confirma que o modelo possui uma autonomia de 608km, vindo com uma mesma bateria de 95,7kWh. Na China, a versão de tração traseira tem uma autonomia de 653km.






Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit