RAM Rampage passa a ter site para cadastro de consumidores interessados na picape

RAM já tem site para interessados na Rampage, em regime de pré-venda, com frase ‘Follow The Ram’; picape será lançada no início do segundo semestre no mercado



A RAM já oferece um site para os interessados na Rampage em nosso mercado, como um regime de cadastro para receber mais informações sobre a picape, que será lançada no início do segundo semestre. Sob o slogan ‘Follow The Ram’, algo como ‘Siga a Ram’, a marca destaca ainda um convite para que os consumidores "acompanhe tudo sobre o maior lançamento da Ram no Brasil. Em breve", como destaque no site da marca. Considerado um dos lançamentos mais importantes de 2022, a picape deve estrear em julho.

A picape será produzida em Goiana (PE). A Rampage será vendida em três versões, até o momento, com versões Bighorn, Laramie e Rebel. Conhecida como Projeto 291, o site Mobiauto, o nome Rampage foi registrado no INPI em agosto de 2022. Apesar de ainda rodar com pesada camuflagem no mercado brasileiro, a picape já mostra como será parte do seu design. Ela terá grade dianteira com barras horizontais e com o logotipo da RAM ao centro.

Ainda visualmente, já era confirmado que a picape viria com portas dianteiras do Jeep Commander. Fora isso, as laterais da picape vão trazer um design mais encorpado, com para-lamas dianteiros e traseiros. Maior que a Fiat Toro, a picape terá um porte de Ford Maverick e vai concorrer diretamente com a picape da Ford, apesar da prima da Fiat não estar muito longe de ser concorrente. Visualmente, a picape contará com linhas bem parecidas com as da RAM 1500, com faróis e grade dianteira conectados.

No interior, o quadro de instrumentos será com uma tela digital de 10,25 polegadas, a mesma do Jeep Compass e Commander. Em termos de estrutura, a picape virá com plataforma Small Wide 4x4, a mesma base de todos modelos feitos em Goiana (PE). A diferença é que a picape virá com suspensão traseira multilink reforçada para suportar capacidade de carga. Isso indica que ela virá com novas molas e amortecedores para lidar com peso extra. Ela usará alguns componentes do SUV, como sistema de freios, direção, arquitetura eletrônica, itens de segurança e outros.

A picape ainda terá freios a disco nas quatro rodas. De acordo com informações, a picape teve o Start Of Production (SOP, com início da produção), em maio. O site Autos Segredos confirmou ainda que a picape terá bancos dianteiros e traseiros bem parecidos com o da Toro, mas com novos revestimentos. Tudo isso, para ser o produto mais sofisticado da Stellantis a ser lançado no mercado brasileiro. Parte disso deve ser comprovado por conta da mecânica da picape. Ela vai ser a responsável por trazer o motor 2.0 Turbo Flex, que vai desenvolver 260cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4.

Ela ainda vai trazer o motor TD380, o mesmo do Jeep Commander. O motor será o 2.0 Turbo Diesel de 170cv e 38,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4. Em termos de proporções, a picape terá cerca de 5 metros de comprimento, 3 a 3,15 metros de entre os eixos, 1,85 metro de largura e 1,80 metro de altura. Em termos de catálogo, a picape será vendida com versões Big Horn, Laramie e Rebel (uma Long Horn ainda é incerta), vendidas com motor Flex ou Turbo Diesel. Uma opção Night Edition pode ser oferecida para a Rebel.



Foto: RAM / divulgação

Projeção: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv