Dongfeng apresenta o Warrior M20 e MS600 na China, com motor 6.7 Cummins de 324cv

Dongfeng apresenta oficialmente o Warrier na China, um bruto que traz um motor 6.7 Cummins Turbo Diesel capaz de desenvolver 324cv



A Dongfeng apresentou na China as primeiras imagens de um novo modelo com foco off-road no seu mercado de origem. Trata-se do Warrier, que será vendido com as carrocerias M20 (SUV) e MS600 (picape, cabine simples e dupla). O modelo estreia com uma mecânica Cummins, que chega com a promessa de empurrar o modelo de linhas bem brutas. Na dianteira, o Warrier se destaca por trazer linhas quadradas, com luzes diurnas (DRL) na parte superior.

Mais abaixo, ela possui os faróis principais, circulares, enquanto a grade dianteira possui um desenho trapezoidal com barras horizontais, com o logotipo da marca ao centro. Ele ainda possui um amplo acabamento prateado na parte inferior e, nas extremidades, ele tem faróis de neblina. Todo o para-choque dianteiro possui um acabamento em plástico preto, sem pintura. O capô tem uma faixa cromada na parte conectada com o para-choque, com dois frisos mais marcantes nas extremidades.

A parte mais central ainda possui frisos que deixam o capô com uma espécie de ombros, quando visto de dianteira. O capô é praticamente reto, demonstrando sua vocação mais fora-de-estrada. De perfil, ele possui grandes retrovisores com base nas portas, enquanto as caixas de rodas tem um acabamento em plástico preto que se conectam com a parte inferior das portas. Há também maçanetas e as janelas parecem pequenas para o tamanho do modelo. Apresentando apenas as imagens do M20, a Dongfeng mostrou o SUV com rodas de liga leve e pneus off-road.

De perfil, ele ainda possui janelas vigia, pequena escada lateral e um teto com um rack de teto. Por fim, ele possui um acabamento no para-lama dianteiro, com detalhes em preto brilhante e com acabamento cromado no contorno. De traseira, o Warrier possui lanternas verticais com iluminação cinza e ao centro possui um pneu sobressalente. A tampa do porta-malas tem um vidro traseiro reto, conectado com a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante, com espaço para a placa ao centro.



No interior, o SUV possui uma disposição de bancos 2+2+3, com espaço para sete ocupantes. A marca não revelou informações do interior, mas imagens mostram que o SUV e a picape possuem uma central multimídia de 12,8 polegadas, com um quadro de instrumentos de mesmo tamanho, digital. Apesar de ser voltado para ser bruto, o Warrier possui um acabamento até que moderno, apesar de abrir mão de muitos recursos tecnológicos como partida por botão. Há um volante de três raios com controles multifuncionais.

O painel ainda possui quatro saídas de ar-condicionado verticais, sendo as duas das extremidades e duas centrais, que ficam separadas pela central multimídia. O console central fica mais elevado com a alavanca do câmbio e alguns controles mais úteis, como seletor de tração e outros comandos como o sistema de freios de estacionamento por botão. Mais abaixo, ele tem porta-objetos e ao lado existem duas portas USB e uma tomada de 220V. Ao console central, há dois porta-copos e um porta-objetos bem amplo.

Criado a partir de uma base em chassi, o Warrier possui motor 6.7 Cummins Turbo Diesel que desenvolve 324cv e 122,4kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas que envia a força para as quatro rodas, por meio de uma caixa de transferência de 4 velocidades. O sistema de tração integral apresenta um diferencial central. Ele possui uma velocidade máxima que varia de 140km/h a 160km/h, dependendo do modelo. Mecanicamente ela ainda tem o motor 4.0 Turbo Diesel de 200cv e 61,1kgfm, com um câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4.

De acordo com a Dongfeng, a picape cabine simples e chassi tem 5,850 metros de comprimento e 3,700 metros entre os eixos, além de 2,160 metros de largura e com um peso que varia de 3.750kg a 3.915kg. Na China, os preços variam de 466.000 a 638.800 yuans, dependendo da versão.




Fotos: Dongfeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio