Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Yaris Hatch emergente será o último da linha a ser apresentado, em meados de 2025; reestilização dará último suspiro dessa geração



Enquanto a Toyota apresentou no ano passado o novo Yaris Activ na Ásia, a marca japonesa confirmou que as gerações anteriores continuam em linha por mais algum tempo, tanto do hatch como do sedã. E esse será o máximo que se terá de 'novo Yaris Hatch' até o momento – pelo menos por lá, visto que aqui essa mudança não chega. Isso porque a marca não apresentará logo de cara uma nova geração do hatch. Rumores indicam que apenas o sedã recebe uma nova geração, ao menor por ora.

Depois dele, a Toyota foca na estreia do Yaris Cross emergente e só depois vai se preocupar em lançar um novo Yaris Hatch. A informação foi confirmada pelo site Headlight Mag, que confirmou que uma nova geração do hatch aparece em meados de 2024 e nos mais tardar em 2025. A nova geração seguirá os mesmos passos do sedã apresentado no ano passado, vindo com a plataforma modular DNGA. Ainda neste ano será apresentada a nova reestilização dessa geração que foi apresentada em 2013.

Visualmente, as mudanças devem se concentrar na dianteira com novos faróis mais afilados e compactos, além de uma nova grade dianteira maior e uma nova grade superior, conectando os faróis. As laterais mudam com as novas rodas, enquanto a traseira deve trazer novas lanternas e possíveis mudanças na tampa do porta-malas e no para-choque traseiro. Por dentro, o hatch pode ganhar mais tecnologia. É esperado que o painel possa ser redesenhado, trazendo o mesmo volante do Yaris Ativ, além de ganhar uma central multimídia com tela mais destacada no painel, com tela de 9 polegadas.

É esperado também que ele ganhe novidades em termos de equipamentos, como a chegada de um pacote Toyota Safety Sense. Neste, é esperado que a marca traga itens como sistema de segurança pré-colisão, alerta de pré-colisão, alerta de saída de faixa com atraso no volante, alerta de saída de faixa com assistente de direção, alerta quando o carro da frente se move, alerta de saída frontal, aviso de ponto cego lateral, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e 6 airbags. Por lá ele se mantém com os motores 1.2 16v de 94cv e 11,3kgfm, acoplado com câmbio CVT. 



Foto: Toyota / divulgação

Projeção: HeadlightMag / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok