Honda Odyssey retorna ao Japão, graças a produção da marca na China, com motor e:HEV

Honda Odyssey volta ao mercado japonês e agora chega via China, depois do fim da produção da minivan no Japão em 2021, quando saiu de cena



A Honda voltou a vender a minivan grande Odyssey no Japão, depois de quase dois anos fora de linha no mercado japonês. A minivan passa a ser vendida no mercado japonês vindo da China. Fora do mercado, estoques da minivan continuaram até meados de setembro de 2022. Essa geração, lançada em 2013, volta ao Japão com a segunda mudança visual que a minivan recebeu e que chegou a ser vendida no Japão também. A minivan se destaca por trazer ampla grade dianteira, com barras cromadas horizontais e um superior mais grossa.

Essa tem a função de interligar os faróis de LED. A grade ficou um pouco mais alta, deixando o design mais harmônico. O modelo ainda recebeu um novo capô, que deixa a frente mais alta, além de uma nova entrada de ar no para-choque dianteiro, com faróis de neblina em LED, horizontais, nas extremidades. Nas laterais, a Odyssey japonesa ainda perdeu o vinco cromado da base inferior da janela que ia até os faróis dianteiros, além de ganhar novas rodas de liga leve. Na traseira, o modelo passa a contar com novo layout das lanternas, que ficaram mais grossas.

Há uma nova barra cromada, que invade as lanternas e aumenta a sensação de largura. O para-choque traseiro também é novo, com refletores que contam com acabamento cromado no contorno. No interior, o modelo passa a contar com uma nova central multimídia como destaque, que passa a ter uma tela flutuante no painel. A tela conta com uma resolução de 9 polegadas, com o Honda Connect, e há uma tela para os ocupantes do banco traseiro, maior, de 11,6 polegadas e uma outra tela com 15,6 polegadas instalada no teto para os ocupantes dos bancos traseiros.

O modelo ainda possui um novo quadro de instrumentos, com tela de 7 polegadas. Na mecânica, a Odyssey japonesa é equipada com o motor 2.0 e:HEV, um Hybrid (HEV), que juntos desenvolvem 184cv de potência e 32,1kgfm, sendo essa a única mecânica da Odyssey. Ela traz um câmbio automático e-CVT e com a força do motor sendo enviada para o eixo dianteiro. Atualmente, a minivan é produzida pela GAC-Honda. Uma nova geração deve aparecer em breve, dentro de alguns anos. 




Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Ford trabalha em uma Ranger Super Duty na Austrália e surge detalhes em teaser

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Lordstown entra em concordata e entra com processo contra a Foxconn pela situação

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tiguan para as Américas

Kia revela novo teaser do Syros na Índia e lançamento vai acontecer em janeiro