Honda Odyssey retorna ao Japão, graças a produção da marca na China, com motor e:HEV

Honda Odyssey volta ao mercado japonês e agora chega via China, depois do fim da produção da minivan no Japão em 2021, quando saiu de cena



A Honda voltou a vender a minivan grande Odyssey no Japão, depois de quase dois anos fora de linha no mercado japonês. A minivan passa a ser vendida no mercado japonês vindo da China. Fora do mercado, estoques da minivan continuaram até meados de setembro de 2022. Essa geração, lançada em 2013, volta ao Japão com a segunda mudança visual que a minivan recebeu e que chegou a ser vendida no Japão também. A minivan se destaca por trazer ampla grade dianteira, com barras cromadas horizontais e um superior mais grossa.

Essa tem a função de interligar os faróis de LED. A grade ficou um pouco mais alta, deixando o design mais harmônico. O modelo ainda recebeu um novo capô, que deixa a frente mais alta, além de uma nova entrada de ar no para-choque dianteiro, com faróis de neblina em LED, horizontais, nas extremidades. Nas laterais, a Odyssey japonesa ainda perdeu o vinco cromado da base inferior da janela que ia até os faróis dianteiros, além de ganhar novas rodas de liga leve. Na traseira, o modelo passa a contar com novo layout das lanternas, que ficaram mais grossas.

Há uma nova barra cromada, que invade as lanternas e aumenta a sensação de largura. O para-choque traseiro também é novo, com refletores que contam com acabamento cromado no contorno. No interior, o modelo passa a contar com uma nova central multimídia como destaque, que passa a ter uma tela flutuante no painel. A tela conta com uma resolução de 9 polegadas, com o Honda Connect, e há uma tela para os ocupantes do banco traseiro, maior, de 11,6 polegadas e uma outra tela com 15,6 polegadas instalada no teto para os ocupantes dos bancos traseiros.

O modelo ainda possui um novo quadro de instrumentos, com tela de 7 polegadas. Na mecânica, a Odyssey japonesa é equipada com o motor 2.0 e:HEV, um Hybrid (HEV), que juntos desenvolvem 184cv de potência e 32,1kgfm, sendo essa a única mecânica da Odyssey. Ela traz um câmbio automático e-CVT e com a força do motor sendo enviada para o eixo dianteiro. Atualmente, a minivan é produzida pela GAC-Honda. Uma nova geração deve aparecer em breve, dentro de alguns anos. 




Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok