Lynk & Co registra imagens de patente do reestilizado 06, que ganhará motor PHEV EM-P

Lynk & Co registra imagens de patente da reestilização do 06, que será apresentado em breve na China e vai trazer um motor híbrido plug-in (PHEV) da linha EM-P



A Lynk & Co registrou as primeiras imagens de patente do reestilizado 06, que será apresentado em breve na China. O SUV compacto da marca chinesa teve as primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, também conhecido como MIIT. Desenvolvido a partir da plataforma modular BMA (uma CMA voltada ao segmento B), o modelo ganhará um novo motor híbrido e um design que lembra bastante o 08, apresentado recentemente na China como um SUV médio híbrido.

Em termos de design, podemos citar o tão parecido o 06 ficou com o 08. Na dianteira, essa semelhança aparece principalmente por conta dos faróis superiores, que parecem um ‘Y’ invertido, onde estão as luzes diurnas (DRL) em LED, que trazem um pequeno prolongamento para as laterais, em um acabamento em preto brilhante e uma pequena faixa cromada. O modelo ainda possui os faróis principais logo abaixo, em um desenho horizontal e que se conectam entre si por meio de uma grade dianteira superior, com barra única dupla.

O para-choque também ganha um novo desenho, formado principalmente por conta de uma entrada de ar inferior trapezoidal e um acabamento em preto brilhante. A entrada de ar tem grelha horizontal e vertical, enquanto as extremidades tem um acabamento vertical em preto brilhante que tem faixas horizontais. Há um vinco em ‘C’ nas extremidades, que une a parte inferior do para-choque dianteiro com esse acabamento das extremidades. Ao centro, existe apenas um espaço para a placa. O capô também é novo, com o logotipo da marca próximo da grade.



Há novos vincos nas extremidades do capô, enquanto as laterais possuem um novo acabamento em preto brilhante no arco das caixas de rodas, que são maiores na parte superior. O SUV ganhou um novo acabamento na coluna C, mas que manteve o mesmo formato. Agora, esse acabamento tem pequenos frisos e é só em preto brilhante (perdendo os detalhes laranjas). Por fim, as laterais ganham novas rodas de liga leve, que variam de 18 (215/55 R18) ou 19 (225/45 R19) polegadas. Na traseira, existe uma grande reforma das linhas. As lanternas ficam mais compactas e com desenho horizontal.

Com isso, as extremidades perdem aquele desenho estilo bumerangue, enquanto as lanternas ficam mais longas e quase se conectam entre si. Elas são interrompidas apenas pelo logotipo ‘Lynk & Co’, escrito por extenso. A reforma é tão ampla que ele recebeu até uma nova tampa do porta-malas, que fica um pouco mais larga. O para-choque traseiro ainda possui um novo desenho, com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde na parte central possui um espaço para a placa traseira. Nas extremidades laterais e inferiores, o modelo ainda possui refletores horizontais.

Nas extremidades do para-choque, o novo 06 possui ainda falsas saídas de ar em preto brilhante. De acordo com o registro de patente, o SUV compacto passará a ser vendido com 4,350 metros de comprimento, 2,640 metros entre os eixos, 1,820 metro de largura e 1,625 metro de altura, com a mesma plataforma BMA do modelo anterior. O registro de patente ainda destaca que ele tem ângulo de ataque de 18º e 22º de saída. O registro ainda confirmou que ele será vendido com o motor híbrido plug-in (PHEV) chamado de EM-P. Com esse conjunto, ele alia o motor 1.5 16v aspirado de 120cv junto de um motor elétrico de 218cv. Ele virá com bateria SVOLT de 19,1kWh e uma autonomia puramente elétrica de 102km.




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok