Porsche trabalha em um substituto do 918 Spyder, elétrico, que estreia até meados de 2029

Porsche confirma que desenvolve um novo hiperesportivo para substituir o 918 Spyder, que estreia dentro de cinco anos, por conta da tecnologia de baterias 



A Porsche confirmou que já trabalha em um substituto do 918 Spyder, com um novo hiperepsortivo que será apresentado ainda nesta década. O novo modelo estreia dentro de um prazo de cinco a seis anos, por conta da avançada tecnologia de baterias. A informação foi confirmada pelo próprio CEO da Porsche, Oliver Blume, durante entrevista. O novo modelo era cotado a ser apresentado entre 2025 a 2026, mas adicione mais alguns anos e podemos dizer que a estreia acontece até meados de 2029.

O motivo? De acordo com informações, o atraso estaria relacionado com o desenvolvimento de um novo conjunto de baterias, indicando que estaremos diante de um modelo híbrido plug-in (PHEV) ou já puramente elétrico (BEV), o que parece ser mais provável. O que se sabe é que o veículo será eletrificado, até por conta do ano em que ele será lançado. Segundo informações do Motor Trend, a Porsche estaria comprometida em desenvolver baterias de última geração, com alta densidade energética e de carregamento ultrarrápido. E essa tecnologia ainda está em desenvolvimento – o que atrasa sua chegada.

De acordo com Michael Steiner, Membro do Conselho Executivo de Desenvolvimento e Pesquisa da Porsche, esse novo hiperesportivo não começa a ser desenvolvido enquanto essa nova tecnologia ainda não estiver pronta, no que a marca chama de “um estado apropriado para aplicações em carros de estrada no mundo real. Estamos no meio do desenvolvimento de nossa própria célula [de bateria de última geração]. Com a empresa [nossa subsidiária], Cellforce Group, temos amostras [dessas baterias] em células do mesmo tamanho que usamos no Taycan existente. Mostraremos o que poderia ser feito com algumas dessas células em nossos carros de produção em série.”, disse Steiner para a revista.

"Isso [então] precisa ser desenvolvido e levado adiante para que tenhamos pelo menos uma ideia de que poderíamos ter alguns carros de modelo top dentro das linhas de carros existentes com células especiais. E quando formos bons o suficiente em termos de densidade volumétrica de energia – realmente importante para os supercarros – então pode haver uma chance de mostrar o que poderia ser feito na estrada com, digamos, próximo ao [desempenho] ​​de corrida. Então, eu tenho [um carro como esse] em mente, temos isso em mente, mas precisamos de algumas melhorias adicionais [no lado tecnológico] do nosso ponto de vista que façam sentido.", adicionou o executivo.

Steiner ainda confirmou que o desenvolvimento das baterias vai levar cerca de dois anos, ou seja, em meados de 2025 deve ser encerrado essa criação da marca. Só depois disso que o novo cupê da marca será criado. “Ainda não iniciamos um projeto de desenvolvimento de série [hipercarro]. E se fizermos isso, serão mais três a quatro anos [de desenvolvimento necessário depois que a tecnologia da bateria estiver pronta].”, concluiu na entrevista.



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Ford trabalha em uma Ranger Super Duty na Austrália e surge detalhes em teaser

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Lordstown entra em concordata e entra com processo contra a Foxconn pela situação

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tiguan para as Américas

Kia revela novo teaser do Syros na Índia e lançamento vai acontecer em janeiro