Citroën revela teaser da C3 AirCross que terá ar-condicionado no teto; estreia até dezembro

Citroën apresenta um teaser da nova geração da C3 AirCross, que vai ser lançada no Brasil entre os meses de novembro a dezembro; modelo terá ar no teto



A Citroën já começou a revelar as primeiras imagens teaser da nova geração da C3 AirCross, que retorna ao Brasil em breve – ainda neste ano. Com um lançamento que vai acontecer entre os meses de novembro a dezembro, a minivan vai contar com um recurso que vai garantir um conforto para os ocupantes da segunda e terceira fileira. Trata-se do ar-condicionado no teto, com comandos independentes e otimizando o conforto para quem vai atrás. De acordo com a imagem, que possui quatro saídas de ar.

Além das quatro saídas de ar, ele possui um controle do ar com números de 0 a 3, indicando os níveis do sistema de ar-condicionado. A previsão e que o modelo faça sua estreia ainda neste mês potencialmente na segunda quinzena. As vendas, de acordo com o Autos Segredos, começam a partir do dia 1º de dezembro. Aqui, a nova geração da C3 AirCross será vendida com o motor T200, sendo o primeiro veículo da francesa a vir com essa mecânica aqui. O motor em questão é o 1.0 12v T200 Firefly Turbo Flex desenvolve 130/125cv de potência (etanol/gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas.

Ela também será produzida em Porto Real (RJ) com o motor 1.6 16v EC5 Flex, que rende 120/113cv de potência com torque de 15,6/15,4kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas. Esse motor será destinado para exportação de mercados vizinhos como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. O modelo terá um preço inicial na casa dos R$ 110.000 aos R$ 145.000 e a minivan será vendida em seis versões, sendo a Live 5L, Live Pack 5L, Live Pack 7L, Feel 7L, Feel Pack 7L e Shine 7L.



Em termos de design, a nova geração da minivan se destaca pelos seus faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e com repetidores de setas nessa área. Há ainda faróis inferiores com os faróis principais, sem projetores, com uma iluminação convencional. Os faróis ainda se conectam com a grade dianteira, sendo uma parte superior com o logotipo da Citroën e com duas barras que se conectam ao logotipo, enquanto a parte inferior possui uma entrada de ar com cinco entradas de ar. Esses elementos são unidos por um acabamento em preto brilhante.

O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior novamente com cinco entradas de ar, que parecem se conecta com a entrada de ar superior, cortada por uma área na cor da carroceria. Essa entrada de ar inferior ainda possui um acabamento prateado em ‘U’, que ainda sustenta os faróis de neblina circulares. A minivan ainda vai se destacar por trazer um capô que possui vincos mais nas extremidades, onde as linhas são mais destacadas – e há uma parte mais afundada. Toda a parte inferior da carroceria ainda possui um acabamento em plástico preto.

De perfil, a minivan possui ares mais de utilitário esportivo, mas não nega o lado mais familiar. Encorpada, a C3 AirCross possui um desenho dos vidros que lembra muito o C3, com vidros dianteiros com linhas que se conectam diretamente com o para-brisa, com um contorno com um acabamento em plástico preto. Há ainda uma pequena janela vigia lateral, que se conecta com o vidro traseiro. A maior relação entre os eixos fez a minivan ganhar uma porta traseira maior. Em termos de design, a carroceria possui vincos mais quadrados nas caixas de rodas, que contrastam com o próprio acabamento das caixas de rodas que são circulares, mas que alargam os para-lamas.



Há ainda um vinco que nasce nos faróis superiores e morre ainda no para-lama, enquanto um vinco nasce no final da porta traseira e chega até as lanternas. A parte inferior das portas tem um novo vinco, com estilo trapezoidal. Falando nas portas, ela tem maçanetas iguais às do C3, ou seja, vem com maçanetas embutidas e os retrovisores tem base na coluna das portas, com repetidores de seta. A C3 ainda pode ter uma carroceria bitom, como mostra o modelo das imagens com carroceria branco e teto preto ou a unidade bordô com teto branco. A minivan terá rodas de 16 até 17 polegadas, essa última com rodas de quatro raios com um acabamento prateado e preto brilhante.

No teto, ela traz rack de teto e uma antena convencional, próxima do para-brisa. De traseira, a nova C3 AirCross possui um vidro traseiro que se conecta com as janelas vigias laterais e tem um aerofólio traseiro acima. As lanternas tem um desenho em ‘C’, com uma iluminação igualmente nesse formato, com um acabamento em preto brilhante. Entre as lanternas, ainda existe uma barra em preto brilhante que, ao centro e logo abaixo, tem o logotipo da Citroën. A tampa do porta-malas possui vincos que parecem dar continuidade às linhas das lanternas, enquanto a tampa do porta-malas possui um novo vinco horizontal que morre nas extremidades laterais do para-choque traseiro, onde se torna vertical.

A parte inferior da tampa tem um novo vinco horizontal, que também invade o para-choque, mas tem um desenho que lembra um longo ‘U’. Por fim, o para-choque traseiro da minivan tem um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde fica o espaço para a placa. Mais abaixo, ela tem um acabamento prateado que traz refletores retangulares. O jornal Ámbito Financiero, da Argentina, confirmou que a Stellantis produziu as primeiras 400 unidades da minivan em Porto Real (RJ). Ainda neste mês, a produção em série inicia com as 866 unidades para test-drive e em seguida inicia a produção em série. 



Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho