Honda revela primeiras imagens teaser das versões de produção do e:NP2 e e:NS2 na China

Honda revela as primeiras imagens teaser das versões de produção da dupla e:NP2 e e:NS2, que serão lançadas na China no Salão do Automóvel de Guangzhou



A Honda apresentou as primeiras imagens teaser das versões de produção de e:NS2 e e:NP2, que serão lançados dentro de alguns dias no Salão do Automóvel de Guangzhou. A dupla será apresentada como um dos primeiros carros pensados para a linha e:N de elétricos da marca. Por mais que exista o e:NS1 e e:NP1 (também conhecido como e:Ny1), a dupla e:NP2/e:NS2 vai estrear como a primeira pensada para essa linha (visto que o SUV compacto é a versão elétrica do HR-V).

Para antecipar o que devemos esperar das novidades, a Honda apresentou um vídeo na plataforma Weibo que mostra seis ginastas que fazem um show para entrar facilmente no porta-malas do elétrico como forma de promover o espaço interno do modelo. Depois de serem apresentados como protótipos no Salão do Automóvel de Xangai, em abril deste ano, a versão de produção dos modelos vai contar com um design muito parecido e fiel ao que já foi apresentado. A venda, claro, deve começar a partir do primeiro semestre de 2024. Basicamente, e:NP2 e e:NS2 são o mesmo veículo, feitos por joint-ventures diferentes.

O e:NP2 Prototype será irmão do e:NS2 Prototype, com a diferença do e:NP2 ser produzido pela joint-venture GAC-Honda e o e:NS2 ser feito pela Dongfeng-Honda. Desenvolvidos a partir da plataforma modular e:N Architecture F, a dupla vai contar com capacidade de oferecer uma autonomia de 510km, no ciclo CLTC. Eles serão equipados ainda com uma bateria de 68,8kWh e muito provavelmente não vão compartilhar a mesma mecânica com o e:NP1/e:NS1/e:Ny1. Isso porque ele será equipado com um motor elétrico de 204cv e um torque que deve ficar na casa dos 35kgfm.

Em termos de design, o e:NP2 Concept se destaca por trazer um design atual da marca. Na dianteira, ele possui faróis em ‘C' que na parte superior se conectam entre si. Os faróis ainda possuem luzes diurnas (DRL) em LED também com um desenho em ‘C’, que conectam entre si. Ao centro, ainda aparece o logotipo da Honda que tem tudo para ser iluminado. A dianteira ainda possui um para-choque com algumas áreas mais limpas e tem uma entrada de ar inferior trapezoidal que se expande para as laterais do para-choque.



As entradas de ar têm barras horizontais e nas extremidades existe um acabamento verticalmente inclinado que parece trazer entradas de ar. Abaixo, ele possui um splitter em preto brilhante. No capô, ele possui uma peça bem vincada que se destaca por trazer vinco em ‘U’ no capô, com linhas que chegam até a coluna A do conceito. De perfil, o e:NP2 Prototype ainda possui toda uma parte inferior da carroceria em preto brilhante e com uma carroceria com muitos vincos – o que até é de se estranhar por um produto da Honda.

Ele possui um vinco que nasce nos faróis e chegam até as lanternas traseiras, além de um vinco nas caixas de rodas, que ajudam a alargar o para-lama dianteiro e traseiro. A parte inferior das portas tem um outro vinco que também lembra um formato trapezoidal. O modelo possui uma carroceria mais cupê e no para-lama dianteiro possui um logotipo em preto brilhante com o logotipo ‘e:N’ iluminado, maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores afilados tipicamente conceituais. Apesar do perfil mais cupê, o modelo tem uma boa área envidraçada e com um friso em preto brilhante na parte inferior dos vidros e com um desenho em ‘L’.

Ainda no perfil, as rodas são de 20 polegadas calçados com pneus Pirelli P Zero 255/55 R20. De traseira, destaque para o caimento prolongado do teto, com o vidro traseiro bem inclinado e um aerofólio traseiro que possui brake-light. As lanternas repetem o design dos faróis com um desenho em ‘C’, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas é ampla e larga, com as lanternas que se conectam na parte superior que possui uma faixa em preto brilhante com o nome da Honda, por extenso, iluminado. A tampa ainda possui o espaço para a placa.

Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com barras horizontais e que possui refletores horizontais, com uma barra que conecta os refletores com o acabamento das barras horizontais nas extremidades. No caso do NS2 Concept traz uma dianteira que possui faróis com estilo bumerangue nas extremidades, com uma barra em ‘L’ de luzes diurnas (DRL) em LED, que se conectam também com uma parte horizontal com três projetores, cada um com quatro barras verticais em LED. Há ainda uma barra horizontal que conecta os dois faróis e chega até o logotipo da Honda, iluminado ao centro.



A dianteira ainda possui um para-choque com algumas áreas mais limpas e bem vincadas, mas o destaque é a entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais. Em termos de vincos, são dois destacáveis, sendo um acima da entrada de ar inferior, horizontal. Há ainda dois vincos mais inclinados que se ligam aos faróis, mais nas extremidades do para-choque dianteiro. Abaixo, ele possui um splitter em preto brilhante. No capô, ele possui linhas bem vincadas que se destacam por trazer vinco em ‘U’ no capô, com linhas que chegam até a coluna A do conceito, mas que são diferentes do e:NP2.

De traseira, destaque para o caimento prolongado do teto, com o vidro traseiro bem inclinado e um aerofólio traseiro que possui brake-light. As lanternas ganham um desenho diferente do irmão da GAC-Honda, vindo com lanternas estilo bumerangue nas extremidades e que se interligam por meio de uma faixa em LED, enquanto as lanternas nas extremidades parecem uma vírgula. A tampa do porta-malas é ampla e larga, tendo ainda uma faixa em preto brilhante com o nome da Honda, por extenso, iluminado. A tampa ainda possui o espaço para a placa, mais compacto.

Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com barras horizontais e que possui refletores verticalmente inclinados e um acabamento das barras horizontais na parte inferior do para-choque traseiro.




Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv