Kia registra imagens de patente da versão de produção do EV5, que estreia em breve na China

Kia registra imagens de patente da versão de produção do EV5, que será lançado em breve na China; SUV médio aparece nos registros do MIIT



A Kia registrou as primeiras imagens de patente da versão de produção do EV5, antecipado antes por um conceito, o EV5 Concept. Basicamente, a versão de produção conversa muito com o modelo de produção, principalmente externamente – já que não há imagens do interior nos registros. Pelas imagens, ele vai trazer faróis com um desenho bem irregular porém de muita personalidade, porque ele não lembra nenhum outro modelo. Ele teve imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT.

Os faróis tem uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam entre si por meio uma faixa em preto brilhante. Os faróis ainda tem um prolongamento vertical e chegam em uma parte triangular que possui mais uma iluminação DRL e é onde estão os faróis principais do SUV. O para-choque dianteiro possui linhas mais limpas e uma entrada de ar inferior é um dos elementos que quebra essas linhas limpas. A entrada de ar é retangular e está inserida em um acabamento em preto brilhante trapezoidal.

A parte inferior da entrada de ar ainda tem um acabamento prateado em ‘U’ e há um friso superior horizontal na cor da carroceria. O capô vai trazer o logotipo da Kia e possui vincos mais nas extremidades como os mais notáveis. De perfil, ele possui um acabamento em plástico preto nas versões mais simples e em preto brilhante nas versões mais caras. O EV5 vai contar com o mesmo design antecipado pelo conceito, com destaque para a área envidraçada de linhas retas, com uma base inferior com um vinco cromado.

Os vidros também vão contar com colunas com acabamento em preto brilhante e se conectam com o para-brisa. A coluna D, o SUV tem um prolongamento em preto brilhante que liga com o vidro traseiro. No para-lama dianteiro ele possui o bocal de recarga das baterias e a parte inferior das portas possui a sequência do acabamento plástico preto e um acabamento prateado. Ele também possui retrovisores convencionais com repetidores de setas e maçanetas retráteis (pop-up). Até mesmo as rodas são basicamente as mesmas do conceito, que variam de 18 a 19 polegadas, de acordo com cada versão.



No teto, temos um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Na traseira, temos um SUV com um aerofólio que traz brake-light e esconde o limpador dos vidros traseiros. O aerofólio ainda tem um prolongamento para as laterais do vidro traseiro. As lanternas tem linhas bem diferentes do que se é visto hoje, apostando alto em elementos até futuristas – lembrando que esse é um conceito que está a um passo de um carro de produção. As lanternas tem um desenho em ‘L’, sendo uma parte superior que quase se conecta. Entre elas, existe apenas um acabamento em preto brilhante.

O EV5 de produção possui a maior parte das lanternas nas extremidades, com um desenho mais vertical e que na parte inferior também se parece mais triangular. A tampa do porta-malas é larga e possui o logotipo da Kia ao centro, logo abaixo da barra das lanternas. O para-choque traseiro ganha cara de um veículo de produção, com um acabamento em preto brilhante e o espaço para a placa ao centro. Nas extremidades, possui dois refletores horizontais e existe um acabamento prateado na parte inferior, onde fica a luz de ré única e central.

Desenvolvido a partir da plataforma modular E-GMP, o EV5 possui 4,615 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,875 metro de largura e 1,715 metro de altura. Ele vai ser equipado com um motor elétrico traseiro de 218cv e que terá velocidade máxima limitada em 185km/h, enquanto essa versão terá um peso de 1.870g. A versão chinesa do EV5 será equipado com uma bateria de ferro de lítio fosfato (LFP), fabricada pela Xiangyang Fudi Battery Co., Ltd. – a FinDreams. A versão global contará com bateria de 82kWh mesclando níquel, cobalto e manganês (NCM) e que vai oferecer uma autonomia na casa dos 600km. 



Patente: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho