Nova geração do Nissan Kicks já roda no Brasil com carroceria definitiva e estreia em 2024

SUV compacto e principal produto da Nissan no Brasil, segunda geração do Kicks já roda em testes no país com carroceria definitiva e deve ter motor TCe



A nova geração do Nissan Kicks já está entre nós. O SUV compacto começou a ser testado em outros países, como aconteceu nos Estados Unidos (veja aqui). Agora ele já roda em testes em nosso mercado, como foi avistado pelo Gessner Motors. A nova geração do Kicks vai se inspirar no design do Ariya e do Qashqai. Aqui, a nova geração deve ser uma das principais novidades de 2024, podendo chegar no segundo semestre de 2025. Lançado em 2016, o atual Kicks pode continuar em linha.

A informação é do site Autos Segredos, que acredita que o SUV vai continuar à venda ao mesmo estilo do Hyundai Creta, que é vendido com uma geração anterior como versão de acesso. Em sua segunda geração, o novo Kicks virá com a plataforma modular CMF-B HS (High Spec) e vai trazer uma série de melhorias a partir da mecânica, que vai abandonar o motor 1.6 16v Flex. Aqui, não se descarta que ele use o motor 1.0 12v TCe Flex, que vai estrear também na Renault. Esse motor vai desenvolver cerca de 120cv e 20kgfm, substituindo o motor 1.6 16v Flex. Apesar disso, o motor 1.6 não morre.

Segundo o Autos Segredos, ele estará no modelo híbrido e-Power, que será produzido em Resende junto com as versões a combustão. O e-Power ainda terá um motor elétrico que será o motor que vai impulsionar o Kicks. O motor 1.6 vai fornecer energia para a bateria, que será instalada no assoalho. Oferecendo energia, o sistema funciona mais como um extensor de autonomia e não emite poluentes e nem pede que o carro seja carregado. O motor elétrico pode ser similar ao que existe no exterior. O motor em questão desenvolve 134cv e 28,4kgfm. O lançamento deve ocorrer entre o final deste ano e o ano que vem.



Em termos de design, o novo Kicks ganha faróis parecem estar mais altos, enquanto a grade dianteira terá barras horizontais, como manda a atual identidade da marca. Ele ainda terá uma entrada de ar inferior e um desenho mais proeminente da parte inferior. O SUV ganhará linhas mais maduras. É possível que, nas laterais, ele também busque uma inspiração nas linhas do elétrico Ariya. Ele virá com retrovisores com base nos retrovisores, enquanto o desenho dos vidros lembra bastante o que vimos no Note. Ele ainda ganhará uma janela vigia, que parece ter um desenho mais triangular e que lembra o desenho que vimos na Note.

Já na traseira, a Nissan quer trazer linhas mais ousadas, com lanternas que vão continuar invadindo a tampa do porta-malas, mas que terão um desenho mais ao estilo bumerangue, ficando maiores que as lentes atuais. Ele ainda terá aerofólio traseiro com brake-light e com prolongamento nas extremidades. As lanternas ainda devem ser conectar por meio de uma barra preta, que ao centro pode trazer o nome Nissan escrito por extenso. A tampa do porta-malas abrigará o espaço para a placa e o formato da tampa do porta-malas deve continuar parecido.

A tampa deve trazer uma largura maior na parte inferior, enquanto o para-choque traseiro deve ser mais proeminente. No interior, ele deve se basear em outros compactos. Se formos levar em consideração o já citado Note aqui, a minivan pode dar boas dicas sobre o novo Kicks. Na minivan, o painel traz linhas horizontais, com destaque para a central multimídia de 9 polegadas “colada” ao quadro de instrumentos, também com uma tela digital de 7 polegadas. As saídas de ar são horizontais, finas e compridas e o volante também é novo, com três raios. Mais detalhes devem surgir em breve.


Flagra



Fotos: Gessner Motors / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho