RAM teve que mudar design da 1500 REV às pressas para estar de acordo com nova filosofia

Executivo da RAM confirma que 1500 REV teve que mudar seu design às pressas para ficar parecida com a 1500 Revolution BEV Concept



A RAM apresentou a sua primeira picape elétrica da marca com a revelação da 1500 REV, lançada no Salão do Automóvel de Nova Iorque. A picape que marcou o início da eletrificação da marca do carneiro teve design ajustado de última hora para se aproximar da 1500 Revolution BEV Concept, apresentada meses antes, durante o CES 2023. A informação foi confirmada por Ralph Gilles, Chefe de Design da RAM. Aliás, a Revolution BEV Concept antecipa como será a nova filosofia de design da marca.

Gilles confirmou que ultimamente várias marcas da Stellantis vem apresentando uma série de manifestos em termos de design como conceitos, como acontece com a 1500 Revolution BEV. O executivo destaca que a REV “chega um momento em que um manifesto é necessário para estabelecer um novo rumo para a marca”. E a picape de produção não teria o design deste modelo que foi apresentado. “A dianteira e a traseira não seriam assim. Quando todos olhamos para o conceito RAM REV, paramos e voltamos e incorporamos o de produção com muitos desses elementos: a frente, a traseira”, disse ele ao Automotive News.

Tanto que as mudanças na REV antecipam o que veremos nas próximas picapes da marca, especialmente as eletrificadas, com entradas de ar menores. Com previsão de começar a ser produzida a partir do final de 2024 novos faróis, mais compactos e com desenho levemente arredondado que traz quatro projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e inferior, que invadem a grade dianteira, algo que foi antecipado na 1500 Revolution BEV Concept. A grade dianteira, fechada, tem acabamento em preto brilhante e traz os prolongamentos dos faróis e o novo logotipo da marca, ao centro, também iluminado.

A picape ainda possui um generoso frunk na dianteira, que, para leigos, nada mais que é que o porta-malas dianteiro de um modelo elétrico, já que os motores elétricos não ficam mais neste compartimento. O compartimento tem 425 litros de capacidade. O para-choque dianteiro ainda possui um novo desenho, que se destaca por trazer linhas mais limpas. Em posição intermediária, a picape tem uma pequena entrada de ar horizontal abaixo da grade dianteira e uma entrada de ar mais generosa na parte inferior do para-choque, com grelha pintada em preto brilhante.

Já na traseira, a RAM aproveitou para trazer um novo layout das lanternas, que recebem nova disposição e com um prolongamento horizontal na parte superior das lanternas, invadindo a tampa da caçamba. Falando nela, a tampa da caçamba tem um novo desenho e o logotipo da RAM ao centro, com um novo friso que dá nova vida para a tampa. O para-choque traseiro é na cor da carroceria e a picape não tem saída de escape.



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho