RAM teve que mudar design da 1500 REV às pressas para estar de acordo com nova filosofia

Executivo da RAM confirma que 1500 REV teve que mudar seu design às pressas para ficar parecida com a 1500 Revolution BEV Concept



A RAM apresentou a sua primeira picape elétrica da marca com a revelação da 1500 REV, lançada no Salão do Automóvel de Nova Iorque. A picape que marcou o início da eletrificação da marca do carneiro teve design ajustado de última hora para se aproximar da 1500 Revolution BEV Concept, apresentada meses antes, durante o CES 2023. A informação foi confirmada por Ralph Gilles, Chefe de Design da RAM. Aliás, a Revolution BEV Concept antecipa como será a nova filosofia de design da marca.

Gilles confirmou que ultimamente várias marcas da Stellantis vem apresentando uma série de manifestos em termos de design como conceitos, como acontece com a 1500 Revolution BEV. O executivo destaca que a REV “chega um momento em que um manifesto é necessário para estabelecer um novo rumo para a marca”. E a picape de produção não teria o design deste modelo que foi apresentado. “A dianteira e a traseira não seriam assim. Quando todos olhamos para o conceito RAM REV, paramos e voltamos e incorporamos o de produção com muitos desses elementos: a frente, a traseira”, disse ele ao Automotive News.

Tanto que as mudanças na REV antecipam o que veremos nas próximas picapes da marca, especialmente as eletrificadas, com entradas de ar menores. Com previsão de começar a ser produzida a partir do final de 2024 novos faróis, mais compactos e com desenho levemente arredondado que traz quatro projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e inferior, que invadem a grade dianteira, algo que foi antecipado na 1500 Revolution BEV Concept. A grade dianteira, fechada, tem acabamento em preto brilhante e traz os prolongamentos dos faróis e o novo logotipo da marca, ao centro, também iluminado.

A picape ainda possui um generoso frunk na dianteira, que, para leigos, nada mais que é que o porta-malas dianteiro de um modelo elétrico, já que os motores elétricos não ficam mais neste compartimento. O compartimento tem 425 litros de capacidade. O para-choque dianteiro ainda possui um novo desenho, que se destaca por trazer linhas mais limpas. Em posição intermediária, a picape tem uma pequena entrada de ar horizontal abaixo da grade dianteira e uma entrada de ar mais generosa na parte inferior do para-choque, com grelha pintada em preto brilhante.

Já na traseira, a RAM aproveitou para trazer um novo layout das lanternas, que recebem nova disposição e com um prolongamento horizontal na parte superior das lanternas, invadindo a tampa da caçamba. Falando nela, a tampa da caçamba tem um novo desenho e o logotipo da RAM ao centro, com um novo friso que dá nova vida para a tampa. O para-choque traseiro é na cor da carroceria e a picape não tem saída de escape.



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos