Toyota revela detalhes da nova linha Crown, que ganhará três novos membros em breve

Toyota confirma que linha Crown ganhará mais três produtos e revela mais alguns detalhes dos modelos que vão estrear dentro dos próximos meses



Depois da polêmica da nova geração do Crown ter aparecido com um aspecto de sedã crossover, a Toyota acalmou seus consumidores e anunciou o desenvolvimento de três novos produtos para a linha. Serão dois utilitários esportivos com propostas diferentes e um sedã de linhas tradicionais, que é citado como o sucessor do Crown de geração anterior, ao menos para os consumidores japoneses. Agora com uma proposta mais global, a nova linha Crown receberá mais membros nos próximos meses.

Para isso, a nipônica resolveu que era um bom momento revelar mais alguns detalhes dos seus novos veículos. E assim o fez. Enquanto o design externo deve ser idêntico aos modelos apresentados ano passado como protótipos, a Toyota revelou algumas informações a respeito do interior, que terá iluminação ambiente em LED, detalhes em madeira, couro e novas opções de estofados. A marca ainda confirmou que o Crown Sedan ganhará alças atrás dos bancos dianteiros para os ocupantes do banco traseiro, enquanto o Crown Sport ganhará estofados mais esportivos e o Crown Estate terá segunda fila de bancos rebatíveis.

As três novas versões da linha Crown vão contar com plataforma modular TNGA e todos terão uma opção de motor híbrido (HEV) ou híbrido plug-in (PHEV). O diferencial será o Crown Sedan, que além destas opções deve oferecer o sistema movidos a células de hidrogênio (FCEV). A marca também revelou informações sobre cada modelo. O Crown Sport terá 4,710 metros de comprimento, 1,880 metro de largura e 1,560 metro de altura, com motores HEV e PHEV. O Crown Sedan será o maior da linha, com 5,030 metros de comprimento, 1,890 metro de largura e 1,470 metro de altura.

Ele vai oferecer opções de motor HEV e FCEV e o Crown Estate deve ser o último a ser lançado. O SUV terá 4,930 metros de comprimento, 1,880 metro de largura e 1,620 metro de altura. Ele terá motores HEV e PHEV e deve ser vendido no início de 2024, apesar de ser apresentado ainda neste ano de 2023, assim como Crown Sport e Crown Sedan. A Toyota não confirmou onde o trio deve ser vendido, mas onde hoje o Crown já é vendido, é muito provável que ele também seja vendido. Na apresentação da nova geração, a japonesa confirmou a expansão da linha para novos mercados.

A linha passará a ser vendido em 40 países, expandindo bastante a área comercial do Crown. O modelo já apresentado é desenvolvido a partir da plataforma modular TNGA-K, o novo Crown possui 4,928 metros de comprimento, 2,850 metros entre os eixos, 1,839 metro de largura e 1,539 metro de altura.




Vídeo




Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho