Toyota revela detalhes da nova linha Crown, que ganhará três novos membros em breve

Toyota confirma que linha Crown ganhará mais três produtos e revela mais alguns detalhes dos modelos que vão estrear dentro dos próximos meses



Depois da polêmica da nova geração do Crown ter aparecido com um aspecto de sedã crossover, a Toyota acalmou seus consumidores e anunciou o desenvolvimento de três novos produtos para a linha. Serão dois utilitários esportivos com propostas diferentes e um sedã de linhas tradicionais, que é citado como o sucessor do Crown de geração anterior, ao menos para os consumidores japoneses. Agora com uma proposta mais global, a nova linha Crown receberá mais membros nos próximos meses.

Para isso, a nipônica resolveu que era um bom momento revelar mais alguns detalhes dos seus novos veículos. E assim o fez. Enquanto o design externo deve ser idêntico aos modelos apresentados ano passado como protótipos, a Toyota revelou algumas informações a respeito do interior, que terá iluminação ambiente em LED, detalhes em madeira, couro e novas opções de estofados. A marca ainda confirmou que o Crown Sedan ganhará alças atrás dos bancos dianteiros para os ocupantes do banco traseiro, enquanto o Crown Sport ganhará estofados mais esportivos e o Crown Estate terá segunda fila de bancos rebatíveis.

As três novas versões da linha Crown vão contar com plataforma modular TNGA e todos terão uma opção de motor híbrido (HEV) ou híbrido plug-in (PHEV). O diferencial será o Crown Sedan, que além destas opções deve oferecer o sistema movidos a células de hidrogênio (FCEV). A marca também revelou informações sobre cada modelo. O Crown Sport terá 4,710 metros de comprimento, 1,880 metro de largura e 1,560 metro de altura, com motores HEV e PHEV. O Crown Sedan será o maior da linha, com 5,030 metros de comprimento, 1,890 metro de largura e 1,470 metro de altura.

Ele vai oferecer opções de motor HEV e FCEV e o Crown Estate deve ser o último a ser lançado. O SUV terá 4,930 metros de comprimento, 1,880 metro de largura e 1,620 metro de altura. Ele terá motores HEV e PHEV e deve ser vendido no início de 2024, apesar de ser apresentado ainda neste ano de 2023, assim como Crown Sport e Crown Sedan. A Toyota não confirmou onde o trio deve ser vendido, mas onde hoje o Crown já é vendido, é muito provável que ele também seja vendido. Na apresentação da nova geração, a japonesa confirmou a expansão da linha para novos mercados.

A linha passará a ser vendido em 40 países, expandindo bastante a área comercial do Crown. O modelo já apresentado é desenvolvido a partir da plataforma modular TNGA-K, o novo Crown possui 4,928 metros de comprimento, 2,850 metros entre os eixos, 1,839 metro de largura e 1,539 metro de altura.




Vídeo




Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit