Chevrolet Spin já roda com carroceria definitiva e tem mais detalhes antes da estreia

Chevrolet segue trabalhando na nova Spin, que ganha profundas mudanças e será o primeiro nacional da marca com quadro de instrumentos digital



A Chevrolet já trabalha nas mudanças da Spin já faz alguns meses. A minivan compacta será apresentada com uma nova reestilização, que será a mais pesada que as mudanças de 2018. Dessa vez, a Spin precisa se armar contra a concorrência do Citroën C3 AirCross. Em nosso mercado, a Spin será apresentada no primeiro semestre de 2024, já como linha 2025. A minivan deve ganhar uma série de equipamentos que vão deixar ela mais moderna que o modelo atual.

De acordo com informações do site Autos Segredos, o modelo receberá seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e alguns novidades de um pacote ADAS. Entre eles, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego e frenagem de emergência, esses que estarão nas versões mais caras da Spin, como Premier e Activ. Nessas versões também é esperado que a Chevrolet também aplique quadro de instrumentos e central multimídia com telas lado a lado, sendo o primeiro Chevrolet com quadro de instrumentos digital.

O painel deve ficar parecido com o que vimos no Tracker chinês e no Trax norte-americano. A diferença é que ele contará com painel digital também na versão LT, ou seja, a LTZ também será equipada com o item. Somente a LS continuará com um quadro de instrumentos analógico, com a central multimídia que ficará ao lado – ao estilo do painel da Montana, por exemplo, de acordo com o Autos Segredos. A central deve ter 10,25 polegadas e o quadro de instrumentos pode ter entre 8 a 10,25 polegadas. A central multimídia deve ter acesso à internet, com conectividade 4G e com atualizações Over-The-Air (OTA), Android Auto e Apple CarPlay.



É esperado que se tenha até mesmo integração com Google. O site também confirma que o painel será todo novo, com um volante que virá de Montana e com bancos que serão os mesmos da Montana. Também é esperado que o OnStar novidades. Os painéis das portas serão mais modernos, marcados pelo reposicionamento de maçanetas e comandos. O atraso deve ficar por conta do motor, que continua o mesmo 1.8 8v Flex que desenvolve 111/108cv de potência com torque de 17,7/16,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades.

O motor só deve ser atualizado para atender as regras do Proconve L8. Visualmente, a pesada reestilizada vai trazer faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior mais afilada com iluminação diurna (DRL) em LED e conectada a uma grade superior mais fina, que vai trazer o logotipo da Chevrolet. Ela vai ter os faróis principais logo abaixo dos faróis superiores, que será conectado a um acabamento em preto brilhante na parte inferior. A grade dianteira ainda terá dividida em dois por conta de um friso na cor da carroceria. A parte inferior será maior e terá uma entrada de ar com uma grelha estilo em colmeia.

O para-choque dianteiro terá uma entrada de ar maior, em um acabamento em plástico preto. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. Ela ainda terá um acabamento em plástico preto na parte inferior. De traseira, há novidades importantes também. Ela ganha novas lanternas, que continuam horizontais e conectadas por meio de uma barra em preto brilhante que vai trazer o logotipo da marca. A tampa do porta-malas tem um novo desenho e possivelmente vai ganhar um novo vidro traseiro. Por fim, o para-choque traseiro traz um acabamento em plástico preto que tem os refletores horizontais nas extremidades.



Projeções: KDesign / reprodução

Foto: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho