Land Rover Defender 110 P400e, com motor híbrido plug-in, já está em homologação

Land Rover trabalha na homologação do Defender P400e, a versão híbrida plug-in (PHEV) do jipão, que chegará ao mercado brasileiro em alguns meses



A Land Rover prepara a chegada de uma nova versão do Defender no mercado brasileiro. Trata-se do P400e, a versão híbrida plug-in (PHEV) do jipe inglês. A versão já estava nos planos para chegar em nosso mercado, de acordo com informações da revista Autoesporte, que confirmou que a versão viria ainda em 2023 ao país. Mecanicamente, o Defender híbrido plug-in deve ajudar a marca a tornar sua linha ainda mais eletrificada, após a chegada de Range Rover Vogue, Range Rover Sport e outros com motor híbrido-leve de 48V.

O Defender 110 P400e virá ao país com o motor 2.0 Turbo de 304cv de potência e 40,8kgfm junto a um elétrico de 140cv. Juntos, eles desenvolvem 410cv de potência e 65,2kgfm. O motor elétrico possui bateria de íons de lítio tem 19,2kWh de capacidade e oferece autonomia de 43km usando apenas energia elétrica. Segundo a Land Rover, o modo híbrido faz com que ele consuma 30,3km/l no padrão europeu, com 74g/km de emissão de CO2. A aceleração de 0 a 100km/h é realizada em 5,6 segundos. Ele pode ser oferecido com uma carregador rápido de 50kW, que recupera 80% da bateria em 30 minutos.

Isso deve fazer com que o Defender fique mais econômico no Brasil. Na Europa, o Defender P400e é vendido apenas na versão X-Dynamic S. A unidade de homologação foi avistada no Brasil em setembro deste ano, inclusive com placas do Reino Unido. Ele aparece em cima de um reboque, pelo Falando de Carro (veja abaixo), que flagrou a unidade branca. Fica claro que estamos diante de um modelo híbrido por conta dos dois bocais, sendo um do combustível e outro da bateria, sendo um de cada lado. Aliás, essa deve ser a única mudança do Defender P400e frente aos demais.

Atualmente, o Defender é vendido no Brasil apenas com motor 3.0 Ingenium Turbo Diesel de seis cilindros em linha que desenvolve 300cv de potência e torque de 66,2kgfm, chegando aos 100km/h em 6,9 segundos. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração possui o sistema Terrain Response nas quatro rodas (iAWD) é controlada pelo sistema Intelligent Driveline Dynamics (IDD). Ele traz um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que é usado como alternador do motor de partida integrado na correia, que ajuda na aceleração e reduz o consumo de combustível.

De acordo com a marca inglesa, o Defender D300 acelera de 0 a 100km/h em 7 segundos e chega a velocidade máxima de 191km/h. O consumo, no padrão europeu, é de 12,8km/l no ciclo misto. O Defender P400e deve chegar ao nosso mercado nos próximos meses, com um preço na casa dos R$ 750.000.





Flagra



Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho