Primeiro elétrico da Land Rover aparece em 2025 e será produzido na Inglaterra

Land Rover confirma que seu primeiro veículo elétrico deve ser apresentado em 2025 e será um Range Rover; utilitário esportivo terá plataforma modular EMA



A Land Rover confirmou que o seu primeiro produto elétrico vai ser apresentado dentro de dois anos, em 2025. O modelo fará parte da linha Range Rover e com vendas que começam ainda no mesmo ano da sua apresentação. Com previsão de se tornar 100% elétrica até meados de 2030, a Land Rover deve passar por um rápido processo de eletrificação, apesar de estar atrasada na criação – uma vez que não possui elétrico atualmente. O primeiro Land Rover elétrico deve ser a nova geração do Range Rover Velar.

Isso porque hoje ele é o Range Rover mais velho na atual geração e porque a Land Rover confirmou que se trata de um modelo médio, ou seja, não pode ser Range Rover Sport e Vogue, que são grandes (até porque os dois são os mais novos com novas gerações). O elétrico vai contar com a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) e será produzido em Halewood, em Merseyside, na Inglaterra. A fábrica inglesa já passa por modernização e também vai ficar sem produzir por alguns meses, a partir de 2024.

Nesse ano de 2025 é o mesmo ano que se espera que o atual Defender ganhe uma versão elétrica, que provavelmente será feita a partir da base EMA. Hoje, o Range Rover Velar conta apenas com motores eletrificados, como híbrido-leve de 48V (MHEV) e híbrido plug-in (PHEV). Esse último, P410e, alia o com motor 3.0 Ingenium Turbo de seis cilindros em linha de 395cv e 56,0kgfm, enquanto a novidade fica com o P400e. Híbrido plug-in, esse passa a ser vendido com motor permanece o mesmo 2.0 Turbo de 304cv de potência e 40,8kgfm junto a um elétrico de 140cv. Juntos, eles desenvolvem 410cv de potência e 65,2kgfm.

O modelo estreou com uma autonomia elétrica melhorada, por conta de uma nova bateria de 19,2kWh, substituindo a anterior de 13,6kWh. O SUV passa a ter uma autonomia de 64km no modo puramente elétrico, 11km a mais. A bateria ainda recebe compatibilidade com carregamento de corrente contínua (CC), que é um carregamento rápido. Com isso, a bateria vai de 0% a 80% em 30 minutos, quando conectado a um carregador de 50kW. Uma carga completa leva 2h30 em um WallBox de 7kW. Por fim, a mecânica diesel fica a mesma, com conjunto MHEV.

Ele traz o 2.0 Turbo Diesel D200 com motor que desenvolve 204cv e 43,8kgfm, sendo um híbrido-leve de 48V. Já o D300 traz o motor 3.0 de seis cilindros Turbo Diesel que desenvolve 300cv de potência e torque de 66,2kgfm. Todos vem com câmbio automático de 8 marchas.



Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

McLaren apresenta o GTS, subtituto do GT, que ganha novidades visuais e mecânicas

Mercedes-Benz lança linha 2025 de GLC e GLC Coupé no Brasil por R$ 509.900 iniciais

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil