Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada e de sete lugares da ID. Buzz, que estreia com maior espaço, bateria maior e um motor mais potente 



A Volkswagen apresentou oficialmente a ID. Buzz LWB, que estreia nos Estados Unidos e na Europa com aumento da relação entre os eixos, espaço para até sete ocupantes, bateria maior e uma mecânica que passa a ser mais potente também, além de ter ganho uma opção de tração AWD. As novidades ficam por conta, já de cara, pelo porte que passa a ter 17,5 centímetros a mais no comprimento e 25,0 centímetros na relação entre os eixos, mais longa por conta da porta lateral mais ampla.

De acordo com a Volkswagen, a LWB possui 4,962 metros de comprimento, 3,239 metros entre os eixos, 1,979 metro de largura e 1,895 metro de altura. Com esse ganho em comprimento, o modelo passa a oferecer uma terceira fileira de bancos, sendo um sete lugares. A disposição dos bancos é 2+3+2, com os assentos da segunda fileira podendo correr sobre trilhos em 20 centímetros – os bancos ainda possuem rebatimento 60/40. A terceira fileira de bancos também pode ser rebatida. Com as duas fileiras de bancos rebatidas, cria-se um amplo espaço interno de 2.469 litros de capacidade.

Opcionalmente, a Volkswagen oferece um Flexboard que deixa todo o assoalho plano. Também opcionalmente, a Volkswagen vai oferecer espaço para seis ocupantes, com disposição de bancos em 2+2+2. Os vidros da segunda e da terceira fileira de bancos recebem vidros mais escurecidos e ela ganha um teto solar panorâmico de 1,036 metro de largura (ou 1,5m²). O vidro do teto solar panorâmico tem tecnologia que pode se tornar opaco, com eletrocromática, usando o controle deslizante de toque ou assistente de voz. O modelo LWB também tem evoluções na mecânica.



Ela vem com baterias de 91kWh (86kWh utilizáveis), que fica na plataforma modular MEB. De acordo com o ciclo EPA, mais rígido e dos Estados Unidos, a autonomia é de 406km a 418km. A Volkswagen confirmou que a van foi criada para ser recarregada em corrente alternada (CA) de 11kW, além de poder ser recarregada em uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), em carregadores de até 170kW. Nesta última opção, a bateria pode ser recarregada de 5% a 80% em apenas 30 minutos. O motor passa a ser o mesmo do ID.7, de tração traseira, que desenvolve 286cv e 56,1kgfm.

A segunda opção é a estreia da tração AWD para a ID. Buzz, que passa a integrar um motor elétrico dianteiro que desenvolve 49cv a mais e entrega 335cv. Em ambos os casos, a velocidade máxima é de 160km/h, mas a ID. Buzz de 286cv acelera de 0 a 100km/h em 7,9 segundos. A mecânica também traz uma nova bomba de calor aumenta a eficiência no inverno. Nos Estados Unidos, a LWB vai estrear com novas opções de cores como Cabana Blue, Metro Silver e Indium Grey. No interior, as novas opções de cores ficam por conta de três novas opções de acabamento, todas com couro sintético vegano.

Nos EUA, ela estreia com bancos aquecidos e com ajuste elétrico, volante aquecido, vidros deslizantes elétricos e espelhos retrovisores rebatíveis e aquecidos. Ela também ganha iluminação ambiente e porta traseira elétrica, enquanto o interior passa a contar com oito portas de carregamento USB-C espalhadas por toda a cabine (inclusive na terceira fileira de bancos), tomada de 110V na frente e uma tomada tradicional de 12V na área de carga. Outra novidade que a van possui é um sistema de alerta chamado de Car2X que traz uma série de avisos e alertas de perigo nas imediações e a última versão do Travel Assist, que utiliza dados de fontes populares, facilitando a direção para frente e para os lados de forma parcialmente automatizada em toda a gama de velocidades.



“A Volkswagen é uma marca global extremamente forte, com uma grande história, milhões de fãs leais e produtos lendários. Isto fica claramente evidente aqui no maior festival VW Bus dos EUA. Estou, portanto, muito satisfeito que a equipe do Grupo Volkswagen da América esteja comemorando a estreia do ID. Buzz com longa distância entre eixos aqui. Com este modelo, estamos dando um grande passo para nos tornarmos novamente uma verdadeira marca de amor.”, disse Thomas Schäfer, membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG, Brand Group.

“O ID. Buzz e os EUA – é uma combinação perfeita! O VW Bus tem uma longa história nos EUA e goza de um verdadeiro status de culto. Nosso objetivo hoje é fortalecer ainda mais a marca Volkswagen na América. A identificação. O Buzz com longa distância entre eixos é exatamente o modelo certo para cumprir esta tarefa.”, destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América. De acordo com a Volkswagen, essa versão LWB será produzida tanto na unidade de Hannover, na Alemanha, e também em Chattanooga, Tennessee, nos Estados Unidos.

“Nos EUA, Canadá e Europa, o VW Bus incorporou uma atitude única em relação à vida durante décadas. A foto do lendário T1 Lightbus em Woodstock é inesquecível. O ADN deste símbolo de liberdade vive na nossa identidade. Zumbido. É de extrema importância para nós podermos agora oferecer ao povo da América do Norte uma nova edição moderna e totalmente elétrica com o ID. Buzz em um design icônico.”, finaliza Lars Krause, Membro do Conselho de Administração e Responsável por Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais. A Volkswagen também comentou sobre uma versão GTX, que terá 340cv que vai acelerar de 0 a 100km/h em 6,4 segundos e chega em 2024.







Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho