Aston Martin revela teaser de novo Vantage, que será apresentado em breve na Europa

Aston Martin apresenta primeiro teaser da reestilização do Vantage, que será apresentado em breve com mudanças bruscas no design externo e interno



A Aston Martin apresentou as primeiras imagens teaser da reestilização do Vantage, que será apresentado com mudanças em seu desenho externo e interno. O superesportivo ganhará novidades em seu design dianteiro, que contará com novos faróis e um novo para-choque dianteiro que vai trazer uma entrada de ar maior, ao estilo dos últimos lançamentos. Até o momento, a inglesa apresentou um teaser simples marcado apenas pelo banco no meio de uma estrada e outra imagem mostra o banco no meio de uma pista.

Isso identifica que o Vantage terá habilidades para se sair muito bem nas duas situações, algo que já acontece hoje com o modelo e pode trazer aperfeiçoamentos. Junto das imagens, a marca apenas resumiu o cupê reestilizado em uma simples sentença: “projetado para motoristas reais”. Ela adicionou ainda, em comunicado, que os condutores só vão entender o Vantage ao sentar nele, o que explica os bancos ganhando protagonismo no teaser: “Assim que você se sentar no banco do motorista, você deve entender seu carro. É essa conexão que permite chegar ao limite. Você não é mais duas coisas separadas. Vocês dois estão respondendo um ao outro e falando completamente a mesma língua.”, destaca.

Internamente, as novidades do Vantage devem ser mais profundas. É esperado que o esportivo seja apresentado com um quadro de instrumentos com tela digital e uma central multimídia maior e com tela touchscreen, dando um fim à tela controlada por uma espécie de mousepad no console central. Atualmente, o Vantage é equipado com motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 510cv de potência e 69,9kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 8 velocidades ZF e em breve será lançada uma versão com câmbio manual de 6 marchas. O novo Vantage ainda possui três modos (Sport, Sport Plus e Track e conta com diferencial traseiro eletrônico.

Ele também já foi vendido com motor 5.2 V12 biturbo que desenvolve 700cv de potência e torque de 76,7kgfm, acoplado a um câmbio automático com conversor de torque de 8 marchas, da ZF. Com esse conjunto, o cupê britânico acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chega a velocidade máxima de 322km/h. Mais detalhes serão revelados em breve. 



Vídeo-Teaser




Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos